Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

A boa notícia é que a Federação Paulista de Futebol escalou o experiente árbitro Luiz Flávio de Oliveira para conduzir Ferroviária x Internacional, amanhã na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O duelo está em boas mãos.

O Fortaleza segue na briga por uma das vagas restantes na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Na Arena Castelão, o Leão do Pici recebeu o Deportivo Maldonado, do Uruguai, e goleou por 4 a 0, gols de Thiago Galhardo, Lucero (2) e Guilherme. Com empatou sem gols em Montevidéu, o time cearense avançou para a 3ª fase da competição. Agora, o time de Juan Pablo Voyvoda enfrentará o Cerro Porteño/PAR, que eliminou o Curicó Unido-CHI. Quem avançar nesse confronto, fica com a vaga na fase de grupos.

Resultados de quinta-feira pela 1ª fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que foi confronto eliminatório e o visitante teve a vantagem do empate: Águia/PA 2 x 1 Botafogo/PB, Real AriquemesRO 0 x 3 Criciúma, Iguatu/CE 1 x 0 América/RN, Sergipe 1 x 1 Botafogo/RJ (Ernan Souza, presidente do Sergipe, agrediu o árbitro Bráulio da Silva Machado pelo acréscimo que deu) e Maringá/PR 2 x 1 Sampaio Corrêa/MA.

Quase seis meses após absolver o lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reformulou a sua sentença e condenou o jogador português por ofensa – e não ato discriminatório, como foi julgado inicialmente – contra Edenílson, que na época era atleta do Internacional e hoje está no Atlético-MG. O episódio ocorreu em 14 de maio, no Beira-Rio, durante partida do Brasileirão. O lateral foi punido com uma partida de suspensão e recebeu multa de R$ 20 mil.

O Barcelona levou a melhor o El Clásico e largou na frente por uma vaga na grande final da Copa do Rei. O time blaugrana venceu o rival Real Madrid por 1 a 0, em pleno Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida da competição. Com gol contra de Éder Militão, a equipe comandada por Xavi garantiu boa vantagem para a partida de volta, marcada para o dia 5 de abril, no Camp Nou.

O Paris Saint-Germain vai ter uma baixa importante no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do Bayern, quarta-feira, em Munique. O brasileiro Neymar não se recuperou da grave lesão nos ligamentos do tornozelo direito e sua ausência foi confirmada pelo técnico Christophe Galtier.

Chegou ao fim a invencibilidade de 20 jogos do sérvio Novak Djokovic no circuito – 15 vitórias apenas em 2023. O número 1 do mundo foi derrotado na semifinal do ATP 500 de Dubai pelo russo Daniil Medveded, que também faz um ano perfeito ao avançar para sua terceira decisão consecutiva. A disputa pelo título será contra o compatriota Andrey Rublev, algoz do alemão Alexander Zverev.

teste
Sair da versão mobile