Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Ale Vianna / Ag. Paulistão

O Mirassol é mais um time garantido na divisão de elite em 2024. O time venceu o Santo André por 1 a 0, no Estádio Bruno José Daniel, pela penúltima rodada do Paulistão. O gol foi do artilheiro Zé Roberto. Com esse resultado, o Mirassol chega a 15 pontos no Grupo B, mas sem chances de classificação. O Ramalhão por sua vez, perdeu a segunda consecutiva e com 14 pontos, cumprirá tabela contra o Corinthians, sábado na Néo Química Arena.

O atacante Crhystian Barletta, de 21 anos, destaque do São Bernardo, confirmou que tem conversas avançadas para se tornar jogador do Corinthians. Foi logo após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi.

O Vasco da Gama emplacou mais uma vitória na Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca. Goleou o Boavista por 4 a 1, em São Januário, no fechamento da 9ª rodada, que antecede o clássico com o Flamengo. Pedro Raul e Alex Teixeira fizeram 2 a 0 no primeiro tempo. Di Maria descontou na etapa final, mas Puma Rodríguez e novamente Pedro Raul garantiram a vitória. Pedro Raul chegou a cinco gols no Carioca e a seis na temporada. Com o resultado, o Vasco chegou a 17 pontos, em terceiro lugar, atrás de Flamengo, com 23, e Fluminense, com 19. O Volta Redonda, com 16, completa o G-4.

Germán Cano revelou que será pai de uma menina e pediu para a torcida do Fluminense ajudá-lo a encontrar um nome que comece com L. No sábado, o argentino marcou duas vezes na vitória sobre a Portuguesa por 3 a 0, no Maracanã. Keno completou o placar.

Meia Gabriel Pirani, de 20 anos, foi emprestado pelo Santos ao Fluminense até dezembro. Foi um pedido do técnico Fernando Diniz, que já treinou o jovem. Pirani defendeu o Cuiabá no Brasileirão passado.

Cinco jogos serão realizados hoje pela primeira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que os visitantes jogam pelo empate: 15h30 – Resende/RJ x Ferroviário/CE; 19h30 – Tocantinópolis x América/MG e Democrata/MG x Santa Cruz; 20h – Real Noroeste/ES x Vila Nova/GO e às 21h30 – Fluminense/PI x Ponte Preta.

Dois jogos serão disputados esta noite pela 2ª fase da Pré-Libertadores. Às 19h, o Cerro Porteño recebe o Curicó Unido, no Paraguai. No jogo de ida o Cerro venceu no Chile por 1 a 0. Já às 21h, o Sporting Cristal encara o Nacional, no Peru. No duelo de ida, disputado no Paraguai, o time da casa venceu por 2 a 0.

O árbitro Douglas Marques das Flores foi suspenso pela Federação Paulista de Futebol por não ter expulsado o atacante Rony. O jogador do Palmeiras atinge o zagueiro Nathan, do Red Bull Bragantino, com um coice, no Allianz Parque.

Atlético-MG tem negociações em andamento com o zagueiro Yerri Mina, que atuava no Palmeiras. O colombiano está no Everton, da Inglaterra.

O volante Luan, um dos poucos jogadores aplaudidos na derrota do São Paulo diante do São Bernardo, por 1 a 0, sábado no Morumbi, foi alvo de racismo nas redes sociais. O próprio jogador denunciou o caso e expôs o responsável pelo crime. O jogador foi chamado de “macaco” por um usuário que se identifica Victor Hugo no Instagram, após lamentar a derrota pelo Paulistão. Além da ofensa racista, o internauta mandou Luan jogar no Íbis, que é conhecido como o “pior time do mundo”.

A 13ª rodada teve início com o jogo antecipado entre Ponte Preta 1 x 1 Primavera. Hoje, às 19h – Lemense x Oeste. Amanhã, às 15h – Monte Azul x Juventus; 19h30 – Linense x Rio Claro; 20h – Portuguesa Santista x Noroeste, Velo Clube x Novorizontino , São Caetano x Taubaté e XV de Piracicaba x Comercial.

Na classificação: 1) Ponte Preta 32, 2) Portuguesa Santista e Novorizontino 23, 4) Noroeste 20, 5) Comercial 18, 6) Velo Clube e Primavera 17, 8) XV de Piracicaba 16, 9) Taubaté e Rio Claro 15, 11) Oeste e Juventus 14, 13) Linense 12, 14) Lemense 11, 15) São Caetano 9 e 16) Monte Azul 7.

João Batista é o novo técnico do União São João para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A estreia do time ararense será contra o Independente, dia 23 de abril (domingo), no Pradão. Vale lembrar que João Batista, que não é aquele meia campeão de 1986, era o técnico da Inter de Limeira no rebaixamento para a Segundona em 2009, graças a derrota para o Pão de Açúcar por 1 a 0, em Araras.

teste
Sair da versão mobile