Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Divulgação

*** Dez clubes da Série A do Campeonato Brasileiro anunciaram a criação do grupo “Futebol Forte”. Nenhum deles é considerado um gigante do país. O objetivo é aprofundar a discussão para a criação de uma Liga de Clubes que substitua o Brasileirão, organizado pela CBF. Os fundadores do “Futebol Forte” são: América/MG, Athletico/PR, Atlético/GO, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude.

*** Com vários titulares preservados para a partida da Supercopa, domingo diante do Flamengo, em Cuiabá, o Atlético-MG derrotou o Athletic, do técnico Roger Silva, por 1 a 0, gol de Hulk, em pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo. Desta forma, o Galo assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Mineiro, com 16 pontos. O Cruzeiro tem 15 e joga hoje contra o Uberlândia. O Athletic continua com 13, em terceiro lugar.

*** Apoiado pela torcida e demonstrando muita garra, Thiago Monteiro venceu o argentino Sebastian Baez, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/4, em duelo válido pela 1ª rodada do Rio Open. Com o resultado, o cearense vai enfrentar hoje o italiano Matteo Berrettini, atual número 6 do ranking mundial e um dos favoritos da competição.

*** Mudança nos Jogos Regionais. A partir deste ano não haverá mais uma sede única. A competição será espalhada em diversas cidades das oito regiões do Estado de São Paulo e vai durar 78 dias, muito maior do que os tradicionais 15 dias. A edição de 2022 terá início no dia 15 de junho e vai até 1º de setembro.

*** Oito meses após sofrer parada cardíaca na Eurocopa e deixar a Inter de Milão, Christian Eriksen estreou com a camisa de seu novo clube, o Brentford, em amistoso contra o Southend, da quinta divisão inglesa. O dinamarquês atuou 60 minutos e deu uma assistência para um dos gols na vitória por 3 a 2. Eriksen teve implantado no coração um cardioversor desfibrilador implantável, aparelho que restaura o ritmo cardíaco através de uma descarga elétrica constante, evitando uma eventual nova parada cardíaca.

teste
Sair da versão mobile