Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

O Atlético-MG anunciou Eduardo Coudet como novo treinador do time. O contrato vai até o fim de 2024. O argentino estava sem clube e chega ao Galo para ocupar a vaga deixada por Cuca, que teve uma terceira passagem frustrante. O time mineiro disputará a Pré-Libertadores no ano que vem.

O Grêmio anunciou a renovação de contrato do técnico Renato Gaúcho, com um novo vínculo válido até dezembro de 2023. O treinador de 60 anos está de férias no Rio de Janeiro, onde recebeu o presidente gremista Alberto Guerra para acertar os detalhes do acordo. Renato está vivendo sua quarta passagem pelo Grêmio.

Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo, primeiro adversário da Inter de Limeira no Paulistão de 2023, está no Rio de Janeiro finalizando o módulo de licença pró para treinadores da CBF Academy.

Pelas semifinais da Copa Carlinhos Biagioli (40+), o Ouro Verde eliminou o Nova tália nos pênaltis por 3 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Seu adversário da final será o Dinamarca, que eliminou o Paranaense por 1 a 0.

Pouco depois da vitória do Equador sobre o Catar na abertura da Copa do Mundo, a seleção italiana, que não se classificou para o Mundial, entrou em campo no estádio Ernst Happel, em Viena, e saiu de lá derrotada por 2 a 0 para a Áustria. Ponto final em um ano decepcionante para os italianos. O técnico Roberto Mancini voltará a reunir a seleção apenas em março do ano que vem, para enfrentar a Inglaterra e Malta pelas Eliminatórias da Eurocopa.

Novak Djokovic conquistou seu sexto título de ATP Finals ao bater o norueguês Casper Ruud por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em Turim, e se tornou o maior campeão do torneio ao lado de Roger Federer, também dono de seis troféus. O sérvio ex-número 1 do mundo faturou US$ 4,7 milhões (R$ 25,2), maior prêmio da história do tênis. Aos 35 anos, Djokovic é o campeão mais velho do Finals.

Charles Leclerc conseguiu confirmar o vice-campeonato de pilotos ao ficar em segundo lugar no GP de Abu Dabi de Fórmula 1, vencido pelo holandês Max Verstappen. O monegasco admitiu ter feito uma corrida perfeita para conseguir superar a Red Bull de Sergio Pérez, que ficou em terceiro. Leclerc terminou a temporada com 308 pontos, três à frente de Pérez. Max Verstappen foi o campeão, com 454.

A seleção brasileira feminina de handebol faturou o Campeonato Sul-Centro Americano ao derrotar na final a Argentina, por 26 a 19, em Buenos Aires. Por estarem na final, as duas equipes já haviam garantido vaga no Mundial, mas com o título as brasileiras passam a ser cabeças de chave na competição do ano que vem, que terá sede tripla: Noruega, Suécia e Dinamarca. Com dez gols, Bruna de Paula foi a artilheira da partida. Para alcançar o título, o time nacional, que vai tentar o bi mundial em 2023, obteve mais três vitórias. Derrotou Uruguai (32 18), Chile (34 a 15) e Paraguai (47 a 20).

Hexacampeã do circuito mundial de maratona aquática e dona do ouro Olímpico em Tóquio, a brasileira Ana Marcela Cunha passou por cirurgia no ombro esquerdo por causa de duas lesões. Ela operou o tendão subescapular que estava rompido e o supraespinhal lesionado. A inflamação do tendão do bíceps foi tratada e não precisou de reconstrução. A cirurgia da atleta do Unisanta, a melhor do mundo nos 10km, foi realizada pelo médico Breno Schor e sua equipe, em São Paulo, e foi um sucesso.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2021/01/prefeitura_covid.mp4

teste
Sair da versão mobile