Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Rogério Rueda

O time Sub-20 da Internacional disputará jogo-treino hoje, às 15h, no Limeirão. A equipe, que é comandada pelo técnico Deivid Marques, enfrentará o Velo Clube. O duelo faz parte do período de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, prevista para o início de 2023. A atividade será aberta ao público. Mas para acompanhar a partida, o torcedor precisará levar um litro de leite integral ou um óleo de cozinha. O acesso será pelo portão 2, que abrirá às 14h30.

Recebi a informação que o ex-lateral-direito limeirense Marco Antônio pode ser o auxiliar do técnico PC Baiano no Independente para a Segundona de 2023. O profissional fez grandes trabalhos no Guarani (chegou a assumir a equipe principal) e no XV de Piracicaba. A intenção do Galo é realmente subir para a Série A-3. Seria um grande reforço.

ADVERTISEMENT

A 36ª rodada da Série B prossegue hoje, às, 21h30, com Ponte Preta x CSA. O técnico Hélio dos Anjos renovou com a Macaca até o final de 2023. No ano que vem o time campineiro disputará a Série A-2. Amanhã, 19h15 – Chapecoense x Tombense e às 21h30 – CRB x Operário. No sábado, 16h30 – Vasco da Gama x Criciúma, Bahia x Vila Nova/GO e Londrina x Sport e às 18h30 – Ituano x Sampaio Corrêa. E no domingo, às 16h – Náutico x Grêmio.

A revista inglesa FourFourTwo divulgou a lista dos 50 melhores treinadores do mundo no mês de outubro. No ranking, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, aparece na frente de Tite. O português está na 26ª colocação, enquanto o comandante da Seleção Brasileira é o 32º. A revista leva em consideração a capacidade de cada um e o quanto sua equipe conseguiu nos últimos 12 meses. Os três primeiros são: Pep Guardiola, do Manchester City, Carlo Ancelotti, do Real Madrid e Jurgen Klopp, do Liverpool.

Luva de Pedreiro usou terno exclusivo da Camargo Alfaiataria na cerimônia da Bola de Ouro. O traje é avaliado em R$ 14,2 mil. A cor foi escolhida por ele gostar de verde e para representar o Brasil. A roupa foi feita sob medida para aproveitar o biotipo do influenciador digital.

A Nike lançou para venda a camisa preta que os goleiros da Seleção Brasileira usarão na Copa do Catar. O modelo era esperado pelos torcedores que desejam fugir dos padrões já lançados.

Lula, sobre o apoio de Neymar a Bolsonaro: “Eu não fico puto. Neymar tem o direito de escolher quem quiser pra presidente. Acho que ele está com medo que se eu ganhar a eleição, eu vá saber o que o Bolsonaro perdoou a dívida de imposto de renda dele (risos)”.

Galvão Bueno, de 72 anos, desistiu de se aposentar e renovou seu contrato com a TV Globo até o final de 2024. O narrador está na emissora há 41 anos.
Sidão será indenizado em R$ 30 mil pela TV Globo por ser eleito o “Craque do Jogo” após falhar nos três gols do Santos na vitória sobre o Vasco da Gama por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro de 2019. Por ter se disposto a entregar o troféu ao atleta, mesmo entendendo que se tratava de um meme dos internautas que votaram, a emissora foi condenada.

Após deixar a partida contra o Red Bull Bragantino ainda no primeiro tempo em razão de uma joelhada nas costas desferida pelo zagueiro Nathan, o atacante Marcos Leonardo, do Santos, passou por exame de imagem. Para alívio da torcida alvinegra, nenhuma lesão foi detectada. Foi apenas um susto. O jogador, que marcou 19 gols em 51 jogos nesta temporada, segue em recuperação e passa a ser dúvida para o clássico contra o Corinthians, sábado na Vila Belmiro.

O lateral Luan Cândido pediu desculpas ao técnico Maurício Barbieri e a torcida do Red Bull Bragantino. O jogador foi substituído contra o Santos no segundo tempo, não cumprimentou o treinador e ainda mostrou o dedo do meio para a revoltada torcida, insatisfeita com a derrota para o Santos por 2 a 0, em casa, pelo Brasileirão. O artilheiro foi multado e o valor irá para uma entidade beneficente da cidade.

Morreu aos 75 anos, na cidade de São José do Rio Preto, o ex-ponta esquerda do São Paulo, Antônio Pedro de Jesus, o Toninho II. O ex-jogador do Tricolor estava internado no hospital Beneficência Portuguesa, onde tratava uma infecção na urina. Defendeu a Seleção Brasileira na Olimpíada de 1968, no México. Foram 64 jogos com a camisa tricolor e um gol na goleada diante do Cerro Porteño na Taça Libertadores de 1972. Conquistou dois títulos paulistas (1970 e 1971). Jogou também no Paulista de Jundiaí, América, Saad, Noroeste, Ferroviária e Bahia. Aposentou em 1978 em razão de uma lesão no joelho.

Sair da versão mobile