O Vasco desperdiçou grande oportunidade de assumir a vice-liderança da Série B, ao perder para o CSA por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, pela 25ª rodada. De quebra, o time alagoano deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. Com o resultado, O CSA chegou aos 26 pontos e empurrou o Operário, com 25, para o descenso. Já o Vasco continuou na segunda posição, com 42, atrás de Cruzeiro (53), Bahia (44) e Grêmio (43).
Leila Pereira cumpriu sua palavra. O Palmeiras rescindiu o contrato com Renan, que iria até dezembro de 2025. O jogador, que se envolveu em um acidente que terminou com a morte de Eliezer Pena, é acusado de homicídio culposo. A rescisão, por justa causa, foi publicada oficialmente no Boletim Informativo Diário da CBF. Renan foi preso, mas acabou solto após pagar R$ 242 mil em fiança. O dinheiro foi destinado à mulher e às duas filhas de Eliezer, que tinha 38 anos e estava indo trabalhar de moto, às 6h. Leila Pereira ficou revoltada com a situação e afirmou que nunca mais o zagueiro vestirá a camisa do Palmeiras. Além disso, mandou que a família de Eliezer fosse amparada financeiramente.
Após demitir o executivo de futebol Newton Drummond, o presidente do Santos, Andres Rueda, ficará responsável pela gestão do setor até o término da temporada. Com isso, o cargo não será preenchido até 2023. O mandatário santista entende que será melhor evitar uma nova mudança. Rueda, inclusive participou ativamente das negociações para contratar Luan, Nathan, Soteldo e Gabriel Carabajal, além de trabalhar diariamente no CT Rei Pelé, próximo ao elenco.
Drummond deixou o clube depois de pouco mais de um mês. Ele foi anunciado dia 13 de julho para substituir Edu Dracena, que pediu desligamento do Santos após a eliminação na Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira, da Venezuela. Drummond teve papel determinante na contratação do técnico Lisca. O dirigente havia trabalhado com o treinador no Internacional e fez a ponte para que ele deixasse o Sport e assumisse o Peixe.
O Santos recusou uma proposta do Belenenses, de Portugal, pelo jovem meio-campista Ivonei. A oferta era por empréstimo de uma temporada, até junho de 2023, com 10% de taxa de vitrine ao clube português em caso de venda. Anteriormente, o Santos recusou as propostas de Panathinaikos, da Grécia e do Billys, da Albânia. Sem chances no profissional, Ivonei defende o Sub-20 do Peixe no Campeonato Paulista. Em 15 jogos, marcou 11 gols e deu oito assistências.
O argentino Gabriel Carabajal apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, assim como o venezuelano Soteldo, poderá estrear pelo Santos no clássico do próximo domingo, contra o São Paulo, às 18h, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O meio-campista, de 30 anos, estava no Argentinos Juniors e assinou contrato válido por quatro temporadas.