Uma colisão lateral envolvendo uma viatura da Guarda Municipal e um ônibus da linha 133 (Vida Nova – Corredor Central) deixou três pessoas feridas, incluindo uma criança de 10 anos, no início da tarde desta sexta-feira (10), em Campinas (SP). O acidente ocorreu na pista interna da Avenida Moraes Sales, próximo ao cruzamento com a Rua Regente Feijó, em frente à base central da Guarda Municipal.
De acordo com informações da empresa Cooperatas, responsável pela linha de ônibus, a viatura da Guarda Municipal cruzava a avenida pelo sentido contrário e tentava acessar o fluxo oposto quando foi atingida lateralmente pelo ônibus. A empresa alegou que a falta de visibilidade contribuiu para o acidente.
A Guarda Municipal informou que a viatura estava em deslocamento para atender uma ocorrência, com sirene e giroflex acionados no momento da colisão.
Três pessoas ficaram feridas no acidente:
- Agente da Guarda Municipal: Um homem de 30 anos, que estava no banco do passageiro da viatura, sofreu ferimentos e foi encaminhado à UPA São José, onde recebe atendimento médico.
- Criança de 10 anos: Passageira do ônibus, reclamou de dores no braço e foi levada ao Hospital Santa Tereza para avaliação.
- Fiscal de ônibus: Um homem de 53 anos, que estava na calçada, foi atingido no acidente. Ele foi levado para atendimento hospitalar, mas não apresentou lesões aparentes.
A faixa da direita da avenida precisou ser isolada pela Emdec para realização da perícia do ônibus, resultando em lentidão temporária no local. O trânsito foi normalizado no início da tarde.
Imagens capturadas no local mostram o Corpo de Bombeiros socorrendo as vítimas e guardas municipais isolando a área. As causas do acidente estão sendo apuradas, e a dinâmica será analisada pelas autoridades competentes.