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Clientes do Nubank reclamam após dinheiro “sumir” de suas contas

Foto: Nubank / Divulgação

Através de postagens no Twitter, clientes do Nubank reclamaram que valores de suas contas desapareceram sem explicações, nesta terça-feira (7). No geral, todos diziam que valores entre R$ 200 e R$ 600 haviam desaparecido de suas contas. Os clientes afetados ainda reclamavam que não conseguiam entrar em contato com a empresa. Porém, na noite desta terça-feira, os clientes receberam um pedido de desculpas e os valores foram devolvidos.

A Startup emitiu um posicionamento sobre o problema nesta quarta-feira (8) e apontou que ocorrido foi devido a falhas no sistema da Caixa Econômica Federal. “Entre 15 de abril e 10 de junho de 2020, parte dos clientes do Nubank que realizou o pagamento de boletos por meio da Caixa Econômica Federal recebeu em sua conta digital uma quantia superior ao valor correto. O erro ocorreu devido a uma falha no sistema da própria CEF”, diz a nota oficial.

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O banco pediu ao Nubank para realizar estornos nas contas que teriam recebido valores a mais, porém a devolução dos valores afetou clientes que não receberam dinheiro extra. Na nota, o Nubank afirma que suspendeu os estornos para a Caixa, mesmo de contas que teriam recebido valores extras e que está aguardando informações da Caixa para o problema.

“O Nubank lamenta o transtorno causado aos seus clientes e informa que, devido à imprecisão dos dados da CEF, a empresa decidiu reverter imediatamente os valores aos seus clientes mesmo não sendo responsável pela falha. Os clientes afetados já começaram a receber os valores em suas contas. A empresa aguarda esclarecimentos adicionais do banco estatal”, diz a startup em seu comunicado.

A Caixa Econômica Federal se manifestou a respeito dos problemas ocorridos com transferências de recursos do auxílio emergencial para fintechs como Nubank e afirmou que não identificou falhas em seus sistemas. “A Caixa informa que, acerca de relatos de intercorrências em pagamentos e tranferencias do Caixa Tem para fintechs, não foram identificadas falhas nos sistemas internos da Caixa”, destaca em nota ao jornal Estadão.

O banco informou que mais de 1,6 milhão de transações com o cartão de débito virtual foram realizadas com sucesso e cerca de 6 milhões de boletos foram processados sem apresentarem problema algum. Apesar disso, clientes de fintechs como Nubank e PicPay reclamam de problemas com transferências do auxílio emergencial.

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