São Paulo e Palmeiras se enfrentam hoje, às 19h, na Arena Barueri, pela semifinal da Copa São Paulo de Juniores. O duelo terá apenas torcedores tricolores.
A vantagem está prevista no regulamento, que determina que clássicos entre os grandes clubes do Estado seja disputado sem a presença de torcedores visitantes. Por ser jogo único, o São Paulo terá direito a jogar diante de sua torcida por ter melhor campanha no torneio: sete vitórias, contra seis do rival.
Haverá cobrança de ingresso. Os bilhetes serão vendidos com preço de R$ 30 a R$ 40, exclusivamente pela internet.
O São Paulo tem como grande destaque o atacante limeirense Caio Silva. São sete vitórias em sete jogos até aqui. Todos os seus jogos foram realizados no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
Na primeira fase, o Tricolor fez 2 a 0 no CSE/AL, 5 a 0 na Desportiva Perilima/PB e 2 a 1 no São Caetano. Na segunda fase, o São Paulo não teve dificuldades para fazer 3 a 0 no EC São Bernardo.
Na terceira fase, o Tricolor fez 3 a 0 no São Caetano. Nas oitavas de final o adversário foi o Vasco da Gama e num jogo emocionante, o time paulista venceu por 4 a 2.
Nas quartas de final, o São Paulo sofreu para eliminar o Cruzeiro. Vitória de virada por 2 a 1. O técnico Alex perdeu o zagueiro Luizão, com uma fratura na face.
O Palmeiras por sua vez, terminou a primeira fase na liderança do Grupo 28, com sete pontos ganhos, goleando o Assu/RN por 6 a 1, vencendo o Real Ariquemes/RO por 3 a 0 e empatando com o Água Santa por 1 a 1.
Na sequência, o time comandado por Paulo Victor Gomes goleou o Mauá por 4 a 0 na segunda fase. Derrotou o Atlético-GO por 3 a 0 na terceira fase e passou pelo Internacional/RS por 2 a 1 nas oitavas de final.
Já nas quartas de final, vitória fácil sobre o Oeste por 5 a 2, com direito a um golaço de bicicleta de Endrick. O Palmeiras busca um título inédito na competição.
Santos na final
O Santos venceu o América-MG por 3 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Peixe volta a uma final após sete anos. Em 2014, a equipe enfrentou o Corinthians na decisão, venceu por 2 a 1 e conquistou o tricampeonato.
Desde então, o time paulista nunca mais disputou o título. Agora, empolgado, tem a oportunidade de encerrar este incômodo jejum. A final acontece na terça-feira, dia 25, aniversário da cidade de São Paulo.