Ícone do site Rápido no Ar

Classe A vence Degan, no Pradão, na abertura do Campeonato Amador

Galeguh Photos

Uma noite histórica no Estádio Comendador Agostinho Prada. Pela primeira vez, o Campeonato Amador de Limeira teve um jogo isolado de abertura no meio da semana.

Classe A, campeão da Primeirona em 2022 e 2023, enfrentou o Degan, campeão da Segundona do mesmo ano. Antes porém, a lenda Oscar Roberto Godói, de 69 anos, um dos árbitros mais conceituados do nosso Brasil, apitou o jogo festivo entre um combinado da Liga Desportiva Limeirense e o Santo Antônio.

PUBLICIDADE

O presidente da entidade, Rafael Tomazini cobrou o último pênalti do amistoso e marcou. Foi o ponto alto da festa. Em seguida, as bolas oficiais foram entregues pelo diretor Wartão aos representantes dos clubes do amador.

Com a bola rolando no jogo principal, o Classe A aproveitou do seu entrosamento para resolver a parada no primeiro tempo. Sem contar com o volante Robinho, o escalado foi Gutti, que tornou-se por unanimidade o melhor em campo.

Entre as novidades do Classe A estava o goleiro limeirense Luís Cetin, ex-Fluminense, Caxias, Volta Redonda e que disputou a última Série D do Campeonato Brasileiro pela Inter de Limeira.

O Degan, de Dudu Baldissarelli, o Eurico Miranda do Amador, montou um time recheado de estrelas. Para começar, trouxe o zagueiro Oliveira, autor do gol do acesso da Inter diante do XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra em 2019.

Os experientes Bruno Sá e Bismark também reforçaram o caçula, a exemplo dos atacantes João Ligo e Patreze. Este último estava jogando profissionalmente no leste europeu. O desfalque foi o zagueiro Alagoas, lesionado.

A primeira chance do jogo foi do Classe A. Gutti serviu Lucas Lino, que aproveitando sua velocidade, deixou Oliveira para trás e finalizou para uma ótima defesa de Matheus. Não é a toa que é considerado o melhor arqueiro do futebol amador de Limeira.

Aos 12 minutos, após escanteio cobrado por Simão pela esquerda, Matheus não conseguiu cortar no alto. O zagueiro Alba, autor do gol do título de 2023, apenas ajeitou para seu companheiro de zaga Vinícius, que acertou o canto esquerdo para fazer 1 a 0. Festa da torcida verde e laranja na arquibancada.

Aos 22, Pavanelli tabelou com Romário pela meia-esquerda e mandou uma bomba de fora da área que foi defendida por Matheus. Mas aos 25 não teve jeito. Pavanelli apareceu como elemento surpresa na ponta-direita e cruzou para a área. Lucas Lino dividiu no alto e a bola sobrou para Diego. De costas para o gol, o centroavante ajeitou para Romário, que marcou um golaço, no ângulo de Matheus: 2 a 0.

A primeira chance do Degan foi apenas aos 36 minutos. Patreze se livrou de Churrasquinho e serviu PC. O ala mandou de fora da área para uma defesa em dois tempos de Luís Cetin.

O Classe A teve um gol anulado aos 40 minutos. Lucas Lino recebeu ótimo passe na esquerda e tentou colocar. A bola acertou a trave. No rebote, Simão finalizou para a defesa parcial de Matheus. Na sobra, marcou. O árbitro Vinícius Nunes Lima dos Santos anulou alegando falta no goleiro. Lance bastante polêmico no Pradão.

O Degan voltou melhor para o segundo tempo e equilibrou as ações. O técnico Brás abriu mão do volante Romarinho para colocar o meia Liu, ex-Império. O meia Bismark criou duas excelentes oportunidades. Na primeira delas, recebeu de Mateus Garcia e mandou cruzado para uma defesa sensacional de Luís Cetin.
Em seguida, aproveitou uma falta cobrada pela esquerda de PC e desviou de cabeça rente a trave de Luis Cetin. Por pouco essa bola não entra.

O Classe A voltou a dar sinal de vida após a entrada do mágico Nathan. O meia recebeu pela esquerda aos 37 minutos e levantou na cabeça de Romário. A bola tirou tinta da trave de Matheus. O atual bicampeão administrou o placar e largou na frente na abertura da divisão de elite do Amador.

O jogo foi mostrado ao vivo pela Liga Desportiva Limeirense através da Sport AKI, com a transmissão de Edmar Ferreira, Tatinha Casagrande, Wagner Rodrigues e Marcolino. No próximo domingo, às 10h, o jogo escolhido para a transmissão é Abílio Pedro x Bandeirante, no Sindicato dos Metalúrgicos.

Classe A 2 x 0 Degan
Gols – Vinícius aos 12 e Romário aos 25 minutos do 1º tempo.
Local – Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro – Vinícius Nunes Lima dos Santos
Classe A – Luís Cetin; Churrasquinho, Vinícius, Alba e Pavanelli; Gutti, Romário (Eleotério), Crepaldi e Simão (Nathan); Diego (Daniel) e Lucas Lino (Fabrício). Técnico – André Moura.
Degan – Matheus; Dudu (Léo), Oliveira, Alan e PC; Romarinho (Liu), Bruno Sá (Fá), Bismark (Carioca) e Mateus Garcia; João Ligo (Isaque) e Patreze (Maikinho). Técnico – Brás.
Ocorrências – cartões amarelos para Pavanelli, Lucas Lino e Fabrício (CLA); Bismark e Mateus Garcia (DEG).

Sair da versão mobile