Ícone do site Rápido no Ar

Classe A vence Abílio Pedro e conquista o bi do Campeonato Amador

Yan Moraes

O Classe A conquistou pela segunda vez consecutiva o título do concorrido Campeonato Amador de Limeira. Diante de um excelente público domingo, no Estádio Comendador Agostinho Prada, o atual campeão derrotou novamente o rival Abílio Pedro, desta vez por 1 a 0.

Nenhum incidente foi registrado. As torcidas se comportaram muito bem e deram um verdadeiro show nas arquibancadas. O duelo teve arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, ex-Fifa e hoje na CBF, que recentemente completou seu milésimo jogo na carreira.

Era uma espécie de tira-teima, pois os rivais se enfrentavam pela terceira final seguida, com um título para cada lado. Já na fase de classificação deste ano, o Abílio levou a melhor e venceu por 2 a 1, no Sindicato dos Metalúrgicos.

O Classe A iniciou a partida com Diegão de titular e Americano no banco. Pavenelli ganhou a concorrência com Churrasquinho e foi o escolhido na lateral-direita.

No Abílio Pedro, o craque Guiza começou no banco. Negrucci foi para o meio de campo para reforçar a marcação ao lado de Gustavo e Vini. Na frente, três atacantes: Paulinho (ex-Santos e Flamengo), Ozéas e Brian.

O Classe A tomou a iniciativa da partida e teve uma sequência de escanteios. Aos 15, Pavanelli desceu pela direita e cruzou para Lucas Lima, que pegou de primeira. A bola subiu e caiu e para a sorte do goleiro Coruja, ela não estava na direção do gol.

O Abílio chegou pela primeira vez aos 18 minutos, quando Brian avançou pela esquerda e bateu forte para a defesa de Vinícius, que espalmou para escanteio.

Até que aos 30 minutos, cobrança de escanteio de Guizi pela direita e gol de cabeça do zagueiro Alba: 1 a 0. E foi só na etapa inicial.

Yan Moraes

Vem o segundo tempo e com ele quatro mudanças, duas em cada time. No Classe A entraram Crepaldi, ex-Independente e Carlos Eduardo para as saídas de Samuel e Negueba. O Abílio voltou com Guiza e Caio Tanque nas vagas de Negrucci e Ozéas.

Aos 3 minutos, após uma reposição errada de Coruja, o meia Carlos Eduardo viu o goleiro adiantado e tentou o gol quase do meio de campo. A bola raspou o travessão. Seria um gol antológico.

Aos 5, na única falha do zagueiro Vinícius Rosa na entrada da área, Caio Tanque se aproveitou e da entrada da área bateu forte, quase empatando a partida. O lance acordou a fanática torcida Fúria Abilhão, que passou a acreditar no empate.

Aos 9, Robinho, um dos candidatos a Bola de Ouro do campeonato, desarmou Gustavo na lateral do gramado. Foi então que Carlos Eduardo esticou o passe para Lucas Lino nas costas da marcação. O atacante desceu sozinho pela direita e já na área finalizou para uma defesa espetacular de Coruja.

Aos 10, após cobrança de escanteio para o Abílio Pedro, o volante Vini cabeceou e Vinícius se esticou todo para defender em seu canto direito.

Dos 10 aos 43 o jogo teve uma enorme queda de produção. Provavelmente o forte calor tenha dificultado o rendimento dos times. Mas ainda teve tempo do Abílio Pedro desperdiçar a última chance de levar a decisão para os pênaltis. Caio Tanque recebeu na área e de costas para o gol, ajeitou para Guiza. O chute foi meia foi por cima do gol. Final, 1 a 0 para o Classe A.

Yan Moraes
Yan Moraes

Na premiação, Thiago Podreira, técnico do Nova Suíça, recebeu o troféu de terceiro lugar. Isaque, do Nova Itália, foi o artilheiro, enquanto Vinícius, do Classe A, foi o goleiro menos vazado.

Yan Moraes

Campanha

O Classe A somou onze vitórias, três empates e duas derrotas em 16 jogos neste Amador.

As vitórias na primeira fase foram sobre Centro Rural (3 x 1), Bandeirante (1 x 0), Bela Vista (7 x 0), Juventude (4 x 2), Ipanema (3 x 0), Viracopos (6 x 1), Nova Suíça (2 x 1) e Botafogo (7 x 0).

Nas quartas de final, o Classe A eliminou o Nova Itália, vencendo o jogo de ida por 3 a 1 e empatando sem gols a volta. Nas semifinais, cruzou com o Nova Suíça, time de melhor campanha na primeira fase. Venceu por 2 a 1, de virada, graças a um gol do meia Everton Senna, ex-Inter de Limeira, aos 48 minutos do 2º tempo e empatou a volta por 1 a 1.

O Classe A marcou 42 gols e sofreu 12. Vale lembrar que em nenhum jogo o atual campeão sofreu mais do que dois gols.

Yan Moraes

Classe A 1 x 0 Abílio Pedro
Gol – Alba aos 30 minutos do 1º tempo
Local – Pradão
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique
Classe A – Vinícius; Pavanelli (Churrasquinho), Vinícius Rosa, Alba e Guizi (Tininim); Robinho, Samuel (Crepaldi), Romário (Josi) e Negueba (Carlos Eduardo); Diegão (Americano) e Lucas Lino (Gabriel).
Abílio Pedro – Coruja; Ligeirinho, Thauan, Caetano e Gabriel Lino (Evinho); Gustavo (Caio), Vini e Negrucci (Guiza); Paulinho, Ozéas (Caio Tanque) e Brian.

teste
Sair da versão mobile