Ícone do site Rápido no Ar

Classe A e Abílio Pedro decidirão pela 4ª vez o Campeonato Amador

Adriano Anthero

Rivalidade pura na final do Campeonato Amador de Limeira. Classe A e Abílio Pedro decidirão pela quarta vez o título da Primeira Divisão.

Em 2019, o Abílio foi o campeão com um gol de cabeça do zagueiro Alagoas. Em 2022, em uma final polêmica, o Classe A venceu por 2 a 0, com gols de Americano e Lucas Lino. No primeiro gol, o camisa 9 empurra o zagueiro Mário Paiva, mas a arbitragem não viu.

No ano passado, o Classe A conquistou o bi ao vencer o rival por 1 a 0, gol de cabeça do zagueiro Alba. Agora teremos o chamado tira-teima.

O Classe A garantiu seu passaporte para a final deste ano ao derrotar o Nova Itália pela segunda vez consecutiva. Depois de vencer por 1 a 0, no CT Pinóquio, no jogo de ida, o atual bicampeão goleou por 4 a 2, no Gigantão do Cecap.

Lucas Palmeira

Simão, de pênalti, abriu o placar para o Classe A, aos 27 minutos do 1º tempo. Tevez ampliou aos 41, após receber na área e acertar uma chapada certeira no canto esquerdo de Nardoni.

O volante Gutti, com um chute forte de fora da área, fez o terceiro do Classe A, aos 3 minutos do 2º tempo. O Novinha esboçou uma reação. Descontou com Rafael Dentão aos 19 e marcou o segundo através de Pedrinho, em linda cobrança de pênalti, aos 21 minutos.

Mas Daniel tratou de jogar um balde de água gelada no Nova Itália ao marcar o quarto aos 36 minutos, mostrando oportunismo após cruzamento rasteiro da esquerda.

Já o Abílio Pedro teve mais trabalho contra o Belinha Ometto, no Sindicato dos Metalúrgicos. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, de virada, no mesmo local, o time podia perder até por um gol de diferença.

O goleiro Cleber Alves fez três defesas espetaculares durante a partida. O jogo foi tenso e o árbitro rio-clarense Matheus Leite expulsou quatro jogadores: Souza e Rusalem, do Abílio, Poti e Tokinho, do Belinha.

O gol da classificação surgiu de um contra-ataque bem executado na etapa complementar. Carlos Eduardo arrancou em direção ao ataque e deixou Marquinhos na cara do gol. O lateral só teve o trabalho de encobrir o goleiro Chico para marcar. E que festa da Fúria Abilhão.

Segundona

XV da Vila e Terceiro Tempo garantiram o acesso para a Primeira Divisão e agora decidirão o título da Segunda Divisão.

No Gigantão do Cecap, o XV da Vila goleou o Complexo Zona Leste por 4 a 2, no jogo das viradas. Curiosamente foi o mesmo placar do jogo de ida.

O XV abriu a contagem logo no primeiro minuto, em uma cobrança de falta magistral de Iago. Stefan empatou para o Complexo após assistência de Joãozinho.

De pênalti, Joãozinho virou para o Complexo Zona Leste. Alinha, de cabeça, após escanteio cobrado por Iago, deixou tudo igual.

Lucas Palmeira

A partir daí brilhou a estrela de Agnaldo. Aos 36, o atacante recebeu ótimo passe de Gigante para fazer 3 a 2. No quarto, o goleador fez fila na defesa adversária e marcou um golaço, definindo o placar.

No Sindicato dos Metalúrgicos, o Terceiro Tempo goleou o Jardim do Lago por 5 a 1. No jogo de ida também venceu: 3 a 1.

Destaque para o sempre artilheiro Júlio César, autor de dois gols. Vitor Hugo, Robinho e Samurai (golaço) definiram o placar. O gol de honra do Jardim do Lago foi de Damião.

teste
Sair da versão mobile