Ícone do site Rápido no Ar

Classe A conquista o tri no Campeonato Amador de Limeira

Lucas Palmeira

Nas últimas três edições do Campeonato Amador de Limeira a história foi exatamente a mesma: vitória do Classe A sobre o Abílio Pedro na final. No domingo o placar foi de 2 a 0, que garantiu o tri.

O Estádio Comendador Agostinho Prada estava bonito. O sol atraiu ainda mais os torcedores. A cereja do bolo foi o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, do quadro da FIFA.

Mas sua atuação foi contestada. Foram dois erros cruciais na final, ambos contra o Abílio Pedro. No primeiro deles, aos 38 minutos do 2º tempo, quando estava 0 a 0, não respeitou a lei da vantagem. Paulinho deu um lindo lançamento para Brian, que poderia fazer o gol. Mas ele marcou a falta no ex-flamenguista e mostrou o cartão amarelo para o zagueiro Alba.

No segundo, não puniu o zagueiro Vinícius Rosa com o cartão amarelo pelo mesmo ter tirado a camisa na comemoração do primeiro gol do Classe A. Nos acréscimos, o defensor fez uma falta e recebeu o amarelo. Se a regra tivesse sido aplicada anteriormente, Rosa teria sido expulso.

Mas esses erros não tiram em nenhum momento o brilho da conquista do Classe A, que fechou a temporada de forma invicta com 14 vitórias e 4 empates, em 18 jogos. Fez a melhor campanha na primeira fase e coroou o campeonato com mais um título.

O Classe A jogou completo. Se bem que alguns jogadores estavam cansados, pois haviam conquistado o título no dia anterior pelo São Roque, em Americana.

O Abílio Pedro estava sem seus dois laterais-esquerdos. Souza e Rusalem foram expulsos no jogo de volta das semifinais contra o Belinha Ometto. Sendo assim, o técnico Juarez Virgílio colocou Chôco na ala-direita e improvisou Marquinhos na esquerda.

A primeira chance do jogo foi aos 3 minutos, quando Pavanelli cruzou para Alba, que escorou para a defesa de Cleber Alves. A resposta veio aos 4, na cobrança de falta de Paulinho, que foi por cima do gol.

Aos 13 minutos, Brian avançou pela meia-esquerda, mas finalizou por cima do gol. Aos 16, mais Abílio Pedro. Paulinho recebeu na direita e levantou na medida para a cabeçada de Carlos Eduardo para fora.

Aos 21, após boa trama ofensiva do Abílio, o lateral Marquinhos invadiu a área e bateu forte para a boa defesa de Luis Cetin.

O Classe A voltou a levar perigo apenas aos 30 minutos, quando Pavanelli recebeu na esquerda e cruzou fechado. O goleiro Cleber Alves se esticou todo para evitar o gol, desviando para escanteio. Na cobrança, Vinícius Rosa escorou por cima. Aos 36, Simão teve liberdade pela meia-direita, mas chutou longe do gol.

O segundo tempo começa quente. O Classe A voltou com Gutti e Nathan nos lugares de Crepaldi e Simão. Churrasquinho deu ótimo passe para Pavanelli. O lateral finalizou para a boa defesa de Cleber Alves em seu canto direito. Aos 11, o mesmo Pavanelli tentou de fora da área e a bola raspou a trave do Abílio Pedro. Foi por pouco.

Aos 16, em um contra-ataque bem executado pela esquerda, Marquinhos foi tentar cortar no carrinho e a bola sobrou para Lucas Lino. O atacante desceu pela esquerda e tentou cruzar para Daniel. O goleiro Cleber Alves evitou aquele que poderia ser o primeiro gol do jogo.

Aos 23, Nathan levantou para Negueba, que cabeceou rente a trave de Cleber Alves. Dos 24 aos 43 nenhuma chance de gol foi registrada. Tudo levava a crer que o título seria decidido nas penalidades máximas.

Mas aos 43 minutos, o Classe A conseguiu uma falta próxima da área. Nathan cobrou bem, no alto, mas Cleber Alves fez um milagre. No rebote, o zagueiro Vinícius Rosa mandou cruzado, no canto, para abrir o placar.

Amanda Nunes

Muita confusão após o gol. Sobrou um cartão vermelho para o meia Paulinho, do Abílio Pedro. O Classe A teve um gol anulado com Daniel, que estava impedido após assistência de Robinho, disparado o melhor jogador em campo.
O Abílio Pedro teve a chance de empatar nos acréscimos, em uma falta quase na risca da área. Mas Jacaré cobrou por cima.

Aos 55 minutos, o Abílio foi inteiro para o ataque. Robson cobrou o lateral para a área e Alba afastou. O volante Robinho lançou Daniel, que saiu antes da metade do campo. O centroavante driblou Cleber Alves, mas foi agarrado pelo goleiro. Pênalti e cartão vermelho para o camisa 1.

O reserva Bruno foi para o gol. Nathan cobrou forte e certeiro, no canto direito do goleiro para dar o tri ao Classe A.

Na premiação, o Belinha Ometto terminou em terceiro lugar. Luís Cetin, do Classe A, foi o goleiro menos vazado. Matheus Bilatto, o Vegetti do Amador, foi o artilheiro com 18 gols.

Amanda Nunes

Classe A 2 x 0 Abílio Pedro
Gols – Vinícius Rosa aos 43 e Nathan, de pênalti, aos 57 minutos do 2º tempo.
Local – Pradão
Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza
Classe A – Luís Cetin; Churrasquinho, Vinícius Rosa, Alba e Pavanelli; Robinho, Romário, Crepaldi (Gutti) e Simão (Nathan); Tevez (Daniel) e Lucas Lino (Negueba). Técnico – André
Abílio Pedro – Cleber Alves; Marquinhos (Bruno), Thauan, Mário Paiva e Chôco (Robson); Nepol, Vini (Clebinho), Derly e Carlos Eduardo (Jacaré); Paulinho e Brian.
Ocorrências – cartões vermelhos para Cleber Alves e Paulinho (AP) e amarelos para Marquinhos e Nepol (AP), Vinícius Rosa, Alba, Pavanelli e Crepaldi (CL).

teste
Sair da versão mobile