Com dois gols nos acréscimos, o Classe A comemorou o título da Copa Cecap de futebol amador de Limeira. A final contra o Nova Suíça foi realizada domingo na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap, que recebeu mais de duas mil pessoas. O jogo teve a transmissão ao vivo com De Frente com as Feras, sob o comando de Eliel Nunes.
O Nova Suíça começou a partida sem sua principal estrela. O meia Cleitinho, eleito o Bola de Ouro dos últimos três Campeonatos Amadores, chegou apenas no intervalo e atuou os 45 minutos finais.
O grande problema é que a fera entrou em campo com sua equipe tendo um jogador a menos. O volante Teco, ex-Inter de Limeira, entrou forte no zagueiro Maizena e foi expulso direto pelo árbitro Flávio. Com um corte profundo na canela, o becão precisou ser substituído. Desta forma, o lateral-esquerdo Betinho foi para a zaga ao lado de Clayton, PC saiu do meio e foi para a ala e Romário entrou no meio de campo.
Mesmo com 10, o Nova Suíça segurou o Classe A. Na melhor chance do time verde e branco antes do primeiro gol, Romário cruzou da direita na cabeça de Americano, que escorou no travessão. Foi a única oportunidade do camisa 9 em toda partida.
Até que aos 45 minutos da etapa complementar, Negueba recebeu pela direita, cortou por dentro e mandou uma bomba de perna esquerda. O goleiro Bodó se esticou todo, mas não impediu a abertura do placar: 1 a 0. Festa da torcida do Classe A no Gigantão.
Aos 51 minutos, uma pintura de gol. Romário recebeu pela direita e levantou para a área. Alex tentou de bicicleta, mas não acertou. Duda, um dos melhores em campo, dominou e bateu de chapa de perna direita, literalmente no trinco. Um golaço: 2 a 0.
E olha que o segundo tempo teve mais de uma hora de jogo. O Nova Suíça quase descontou com Cleitinho, que acertou o travessão em uma cobrança de falta. Final de jogo e mais um título para o Classe A.
Cezinha, do Classe A, foi o goleiro menos vazado da competição, enquanto seu companheiro Americano, acompanhado do filho, ganhou o troféu de artilheiro.
O Classe A foi campeão com: Cezinha; Churraquinho, Maizena, Clayton e Betinho; Tokinho, Bruno Sá e PC; Negueba, Americano e Duda. Entraram ainda Romário, Boca, Duduzinho, Amaral e João Vitor.
O Nova Suíça perdeu com: Bodó; João, Alagoas, Alinha e Eriquinho; Teco, Paulo Miranda, Kaká e Léo Oliveira; Dieguinho e Dedê Jhonera. Entraram ainda Cleitinho, Jow, Adriel e Léo Rezende.