Ícone do site Rápido no Ar

Cirurgias eletivas do Hospital Municipal são retomadas em Paulínia

Foto: Divulgação / Prefeitura de Paulínia

A Prefeitura de Paulínia (SP) retomou na segunda-feira (2) as cirurgias eletivas do Hospital Municipal. A decisão foi tomada a partir da queda nos índices de internação registrada nas últimas semanas.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Fábio Alves, o retorno contempla todas os procedimentos cirúrgicos realizados no hospital, como cirurgias geral, ortopedia, urologia, ginecologia e vascular.

Os pacientes estão sendo contatados pela ordem cronológica da fila de espera e classificação de riscos das doenças apresentadas. “Nosso objetivo é fazer esse retorno de forma organizada, para atender o mais rápido possível todos os pacientes que estejam na fila de espera”, comentou o secretário. A expectativa é de que as cirurgias represadas sejam efetuadas dentro de prazo de três a seis meses, em média.

Alves também destacou que as cirurgias oncológicas não foram suspensas em nenhum momento e que, desde julho, os mutirões oftalmológicos foram retomados.

O secretário lembrou ainda que as agendas eletivas de exames, como mamografia, tomografia, ultrassom, endoscopia, entre outros, também foram recuperadas desde julho.

As cirurgias eletivas do HMP foram suspensas em junho deste ano, devido ao aumento do número de internações de pacientes com Covid-19. O mesmo já havia ocorrido em 2020.

teste
Sair da versão mobile