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Cirurgia de idosa é cancelada e ela registra boletim de ocorrência contra a Santa Casa de Limeira

Foto: Veloz - Rápido no Ar

Uma idosa, de 70 anos, procurou o Plantão Policial para registrar um boletim de ocorrência contra a Santa Casa de Limeira, pois, segundo relatou ela teve uma cirurgia cancelada pois o hospital estaria com uma máquina quebrada.

Ela afirma ter problemas com diabetes e hipertensão e esteve internada para realizar uma cirurgia oftalmológica na última segunda-feira (11). Entretanto, a idosa disse ter sido dispensada, pois um equipamento necessário para o procedimento estaria quebrado. Com a alta, nenhum cuidado com sua saúde teria sido tomado, afirmou a idosa no boletim de ocorrência.

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Os familiares da idosa foram orientados no Plantão Policial a procurar pela Ouvidoria da Santa Casa de Limeira para resolver a situação da mulher.

O Rápido no Ar entrou em contato com a Santa Casa de Limeira sobre o caso e recebeu a nota abaixo:

“A Santa Casa informa que devido a um problema técnico no equipamento utilizado para realização da cirurgia a mesma foi cancelada, para garantir a segurança da paciente e da equipe que iria realizar o procedimento. Conforme informado a paciente e familiares o novo procedimento está reagendado para dia 18/03. O reagendamento não interfere no estado clínico da paciente, sendo procedimento eletivo que não causa nenhum dano a nova data.
Toda assistência e informações necessárias foram repassadas a paciente e a família.
Oportunamente ressaltamos que todo e qualquer paciente e familiar que necessitar de informações, tirar dúvidas ou até mesmo fazer uma reclamação tem a disposição a Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) e também pode acionar o serviço social que estará apto a atender e encaminhar a demanda.
Pedimos desculpa pelo transtorno, mas destacamos que a segurança e qualidade da assistência vêm em primeira lugar. Mesmo que isso ocasione um incômodo a primeiro momento, como um reagendamento de um procedimento. O compromisso do hospital é com a segurança do paciente e qualidade a prestada.”

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