Ícone do site Rápido no Ar

Cidadão tenta afastar guardas de Centro Comunitário alegando ser ‘dono’ da área em Limeira

Foto: Veloz/Rápido no Ar

Um veículo foi apreendido na noite desta segunda-feira (9) após confronto no Odecio Degan, em Limeira (SP), depois que houve confronto durante tentativa de abordagem a um suspeito.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os guardas João Marcos, Paulossi e Aparecido estavam em serviço pelo bairro e, chegando no Centro Comunitário, eles permaneceram ali por algum tempo. Durante esse período, um rapaz chegou conduzindo um veículo Fiat Uno, de cor branca, e parou defronte ao Centro Comunitário.

Ele informou aos GCMs que “deveriam sair do local, pois é membro de uma facção criminosa de São Paulo e tem controle sobre o bairro”.

Devido à ousadia, os guardas abordaram o indivíduo, mas este avançou em direção a eles com o veículo. O GCM Aparecido caiu, exigindo a intervenção de seu colega João Marcos que efetuou três disparos de elastômero para conter o rapaz.

Em seguida, o autor deu marcha ré e colidiu contra um muro e um veículo VW Polo estacionado. Moradores saíram à rua em defesa do rapaz, lançando pedras contra a viatura e os guardas, resultando em mais três disparos de elastômero para conter a agressão injusta. O rapaz conseguiu fugir, abandonando o veículo Fiat Uno.

Os guardas vistoriaram brevemente o veículo e constataram que o número de chassi e outros identificadores estavam ilegíveis, impossibilitando uma identificação precisa. O veículo, ostentando uma placa do município de Piracicaba (SP), foi apreendido e recolhido ao Pátio Assist. Não foi possível identificar o rapaz que fugiu e ninguém ficou ferido na ação.

teste
Sair da versão mobile