O ciclista que morreu vítima de atropelamento na SP-147, Rodovia Deputado Laércio Corte, a Limeira/Piracicaba, na manhã desta quarta-feira (24), conforme divulgado pelo Rápido No Ar, se chamava Mauro Henrique Medeiros da Rocha e completou 18 anos em julho.
Conforme apurou a PM Rodoviária, com o motorista do caminhão envolvido no atropelamento, ele seguia com o caminhão em direção à Piracicaba, onde faria uma entrega, e quando passava quase na frente da penitenciária masculina de Piracicaba, como estava na faixa da direita, viu a vítima fazendo zigue-zague com a bicicleta.
Disse o caminhoneiro que tentou desviar, mas acabou atropelando a vítima. A Federação Acreana de Ciclismo emitiu uma nota de pesar dizendo que “Mauro era mais de que um atleta: era um sonhador que acreditava no poder do ciclismo para transformar vidas. Com dedicação, disciplina e coragem, trilhou caminhos que o levaram a disputar o Campeonato Pan-Americano deste ano, representando o Brasil e enchendo de orgulho todos os que acompanhavam sua trajetória”.
Sua partida tão precoce, segundo diz a nota, deixa um vazio enorme em nossos corações e no esporte acreano. Mauro nos ensinou, em sua breve e intensa jornada, que vale à pena lutar pelos nossos sonhos, mesmo diante das maiores dificuldades. Neste momento de dor, nos solidarizamos profundamente com sua família, amigos, e com toda a comunidade do ciclismo, pedindo a Deus que conforte a todos. O legado de Mauro permanecerá vivo, como inspiração e exemplo para as futuras gerações de ciclistas”, encerra-se a nota.
Aos familiares e amigos do ciclista, as mais sinceras condolências da equipe do Rápido No Ar.

