Ícone do site Rápido no Ar

Ciclista fica gravemente ferido em acidente de trânsito em Limeira; condutor do carro estava sob efeito de álcool

Foto: Rápido no Ar

Um jovem, de 18 anos, sofreu ferimentos graves nesta quinta-feira (7) após um acidente de trânsito em Limeira (SP) e que envolveu, também, um Chevrolet Vectra.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada para um acidente com vítima e, no local, constatou que o ciclista apresentava ferimentos graves na face.

Os primeiros socorros foram prestados pela Unidade de Serviço e, posteriormente, pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que o conduziu até a Santa Casa com traumatismo crânio encefálico.

Durante o diálogo com o condutor do Vectra, de 34 anos, ele explicou que trafegava pela avenida Doutor Antônio de Lunna e, ao cruzar com a rua José Giusti, uma bicicleta apareceu em sua frente, impossibilitando evitar o acidente.

Embora tenha inicialmente negado o consumo de bebida alcoólica, o homem concordou em fazer o teste de etilômetro. O resultado indicou que estava sob efeito de álcool.

Ao ser questionado novamente, admitiu ter consumido três long necks por volta das 21h30.

Diante dos fatos, ele foi conduzido à Santa Casa para exame de corpo de delito, não apresentando lesões.

 

FOI AGREDIDO 

Durante a saída da equipe da unidade hospitalar, um indivíduo atacou o motorista do Vectra com um pedaço de madeira na região da cabeça. Ele foi prontamente imobilizado e algemado para garantir a integridade física dos envolvidos. O agressor foi identificado como irmão da vítima do acidente.

Ele alegou ter agido sob forte emoção, ao tomar conhecimento da gravidade da lesão de seu irmão. Um novo exame de corpo de delito foi realizado no motorista, onde não foram constatadas lesões.

A ocorrência foi apresentada ao delegado plantonista, que tomou ciência dos fatos, solicitou a retirada de sangue do motorista para exame de dosagem alcoólica e o liberou. O veículo foi recolhido ao depósito. Na delegacia, a ocorrência foi registrada como embriaguez ao volante. Até o término da ocorrência, a vítima permanência sob observação na Santa Casa, em estado grave, com possível lesão na medula.

teste
Sair da versão mobile