Uma mulher, de 36 anos, foi surpreendida durante um churrasco em família ao encontrar larvas em uma peça de carne, em Itanhaém, no litoral de São Paulo.
De acordo com a mulher, ao chegar do supermercado, ela e os familiares abriram os pacotes de carne, e um deles estava com um cheiro forte. Então, a irmã da vítima foi ao mercado para trocar o produto. O mercado imediatamente realizou a troca da peça.
A mulher relata que o cunhado começou a assar um outro pacote que não estava fedendo. Em determinado momento, a irmã olhou a carne assada e afirmou que havia um “bichinho”, mas pensou que era da salada.
Ao olhar a carne crua, a familiar percebeu que o produto estava cheio de larvas. Imediatamente, a mulher levou o pedaço de carne ao mercado para reclamar do produto.
Segundo o relato, cerca de 16 pessoas participavam do churrasco e no momento em que perceberam que a carne estava com larvas, todos saíram “correndo, enfiando o dedo na goela para vomitar. Todos vomitaram”, afirmou a mulher.
No dia seguinte, a filha e duas sobrinhas da mulher passaram mal com diarreia e dor na barriga. Ela relata que entrou em contato com a Friboi que enviou um técnico ao local.
“Foram em Guarujá no apartamento em que eu estava, levaram um kit churrasco com uma tábua, faca e garfo, disseram que se reuniram com técnicos para analisar o vídeo, e um deles disse que um ovo da larva pode ter saído de dentro da tábua”, conta a mulher em entrevista ao G1.
Em nota, o Mercado Extra informou ter trocado a peça de carne imediatamente, e que o item estava dentro da validade. A empresa disse que, por ser uma peça de carne embalada à vácuo, não realiza nenhum tipo de manipulação do produto em suas dependências.
A JBS disse que a Friboi enviou um técnico para verificar as condições do mercado e da casa da consumidora. De acordo com a empresa, o caso está sendo analisado pelos setores responsáveis.
A Friboi ainda enviou um kit de churrasco à mulher e ressaltou que mantém compromisso inegociável com a qualidade de seus produtos.