Ícone do site Rápido no Ar

Chelsea e Manchester City decidem hoje a Champions League

O Estádio do Dragão, em Porto, Portugal, recebe hoje, às 16h (de Brasília), a final da Champions League, competição de clubes mais importante do planeta. Chelsea e Manchester City fazem o clássico londrino.

Até agora foram 174 jogos e 509 gols marcados, média de 2,92 por partida.

PUBLICIDADE

Em 66 edições até hoje, em apenas oito a final contou com agremiações do mesmo país, três delas envolvendo ingleses.

O Manchester City, dos brasileiros Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus, é o favorito ao título. O técnico Pep Guardiola cobiça esse caneco há anos, a exemplo do próprio clube que nunca foi campeão.
O City chega à decisão invicto, com o retrospecto de onze vitórias e um empate. Seu ataque marcou 25 gols e sua defesa sofreu apenas quatro.

Nas oitavas de final, o City eliminou o Borussia Moenchengladbach/ALE com duas vitórias por 2 a 0. Nas quartas de final passou pelo também alemão Borussia Dortmund, com dois resultados positivos de 2 a 1.

Nas semifinais, o Manchester acabou com o sonho do PSG, de Neymar e Mbappé, vencendo por 2 a 1, em Paris e 2 a 0, na Inglaterra. Os artilheiros do time são Ferrán Torres e Ryad Mahrez, com quatro gols.

O Chelsea, do zagueiro brasileiro Thiago Silva, busca seu segundo título na Champions. Foi campeão na temporada 2011/2012 em cima do Bayern de Munique. Empate por 1 a 1 no tempo normal, 0 a 0 na prorrogação e vitória nos pênaltis por 4 a 3.

O time comandado por Thomas Tuchel tem o retrospecto de sete vitórias, dois empates e uma derrota. Seu ataque marcou 19 gols e sua defesa sofreu apenas três. O artilheiro é o francês Giroud, com 6 gols.

Nas oitavas de final o Chelsea eliminou o Atlético de Madrid, vencendo por 1 a 0, na Espanha e 2 a 0, em casa. Nas quartas de final passou pelo Porto, vencendo em Portugal por 2 a 0 e perdendo em casa por 1 a 0. Nas semifinais, o Chelsea eliminou o Real Madrid empatando por 1 a 1, na Espanha, e vencendo em casa por 2 a 0.

Sair da versão mobile