Ícone do site Rápido no Ar

Cerca de 700 espécies de insetos podem ser conferidas em exposição no Zoo em Limeira

“Eu não sabia que tinha tantas espécies de insetos.” Lívia Ramos, de 8 anos, visitou hoje (17) a exposição “Insetos no Zoo”, que exibe cerca de 700 espécies de animais como borboletas, besouros e gafanhotos. Ela conta que gostou muito de tudo o que aprendeu, e que foi a vez que mais gostou de visitar o Zoo. O material exposto integra a coleção particular da bióloga Patrícia Milano. A mostra pode ser visitada de forma gratuita no anfiteatro do Zoológico, de terça a sexta-feira, até o dia 27, das 10h às 16h.

Patrícia conta que a sua relação com os insetos vem desde a infância, e que o intuito da exposição é compartilhar informações. Ela estará presente em alguns períodos para conversar com os visitantes e contar um pouco sobre questões como as formas de defesa de cada animal e seus hábitos alimentares.

PUBLICIDADE

PALESTRA
Cerca de 40 pessoas, entre adultos e crianças, compareceram na tarde de hoje (17) à oficina sobre “Formigas cortadeiras”. A atividade foi comandada pelo professor de entomologia da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), Ricardo Toshio Fujihara. Também fizeram apresentações alunas do curso de biologia da Ufscar.

Fujihara fala que a proposta é mostrar para o público, em especial para as crianças, a complexidade biológica das formigas. Para ele, é mais comum que as pessoas conheçam os animais vertebrados e enxerguem os insetos apenas como pragas. “As formigas têm grande importância para todo o nosso ecossistema”, afirma.

A atividade integra a programação de férias da Prefeitura de Limeira.

Sair da versão mobile