O primeiro dia da maratona de eventos promovidos pela Virada Cultural Paulista em Limeira movimentou toda a cidade com shows, exposições, apresentações e espetáculos. Mais de 20 mil pessoas acompanharam a programação que acontece em vários espaços culturais do município, todos com entrada franca.
Os dois palcos do Parque Cidade receberam neste sábado (17) os shows da banda Cigana, Black 90 MCs, Pessoas Cinzas Normais, Gregory, Eu, a Véia e os Caras, Sax in the Beats, numa sequência de 7 excelentes performances, encerrada com Zeca Baleiro, que fez o público dançar e se emocionar com um repertório recheado de canções autorais gravadas por ele e por muitos outros famosos.
A Virada cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura e da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.
O secretário de Cultura está muito satisfeito com o que foi apresentado e falou que o primeiro dia da Virada entusiasmou o grande público que compareceu ao Parque. “As apresentações foram de grande qualidade e mostraram a diversidade de gêneros, tanto musicais quanto das linguagens artísticas. Estamos muito satisfeitos e com grandes expectativas também este domingo”, declarou Farid Zaine.
A cantora Alcione encerra a edição 2018 da Virada Cultural em Limeira. Além dos shows no Parque Cidade, os outros locais com programação cultural são: Teatro Vitória (Praça Toledo Barros), Espaço Pomar – Rua Sete de Setembro, 866 (Centro), Espaço Cultura Limeira – Rua Castro Barreto, 174 (Boa Vista), Espaço Contemporânea – Av. Campinas, 710 (Centro).