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Ceprosom amplia número de guichês para agilizar atendimento no CadÚnico

O atendimento ao público no CadÚnico (Cadastro Único), localizado na sede do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) foi ampliado. Foram colocados mais quatro guichês – antes eram oito e, agora totalizam 12 espaços para os serviços. O local recebeu, ainda, outras melhorias: os computadores foram trocados e a plataforma do sistema utilizado pelos servidores foi atualizada. “O CadÚnico recebe uma média de 200 pessoas por dia. O aumento no número de guichês e atendentes visa melhorar e agilizar o atendimento, reduzindo o tempo de espera da população”, destacou o prefeito Mario Botion.

O governo Federal utiliza a base de dados do Cadastro Único para identificar beneficiários de programas sociais, como Bolsa Família, Benefício da Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros. “Limeira recebeu nota 0,80 referente ao Índice de Gestão Descentralizada (IGB) – indicador do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que mostra a qualidade da gestão local do programa Bolsa Família e do CadÚnico. A nota foi acima da média nacional – 0,73. Desse modo, recebemos um aporte do governo Federal para implantar estas melhorias”, salientou a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno.

O atendimento no Cadastro Único ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sendo a entrega de senhas até às 15h30, dependendo da demanda. O Ceprosom está localizado na avenida Campinas, 115, no bairro Cidade Jardim.
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