Ícone do site Rápido no Ar

Centro Paula Souza afirma que empresa responsável por alimentação do Trajano, em Limeira, já foi notificada

Foto: Reprodução CRTSP/Governo de São Paulo

O Centro Paula Souza, órgão do Governo do Estado de São Paulo, responsável pela administração da Etec Trajano Camargo, emitiu uma nota para o Rápido no Ar e afirmou que as medidas já estão sendo tomadas contra a empresa responsável pela alimentação da instituição.

Na nota o órgão relatou que já recebeu a denúncia dos alunos e juntamente com a direção da escola, notificaram a empresa. Além disso, foi destacado também que a Vigilância Sanitária de Limeira já colheu amostras dos alimentos e deve emitir um laudo de investigação. Após o resultado deste laudo o Centro deve tomar todas as medidas administrativas cabíveis.

PUBLICIDADE

Nota completa:

“O Centro Paula Souza (CPS) informa que, ao receber os relatos dos alunos, a direção da unidade imediatamente notificou a empresa responsável pelo fornecimento da refeição. A escola mantém monitoramento diário da qualidade da alimentação recebida e já reforçou o procedimento para os próximos dias. A Vigilância Sanitária Municipal recolheu amostras da comida para análise. Após o resultado, serão tomadas as medidas administrativas cabíveis. É importante destacar que a saí­da de alunos menores de idade da escola na hora da refeição só é permitida mediante autorização dos pais”.

ENTENDA O CASO

Como noticiado pelo Rápido no Ar, a equipe de reportagem recebeu diversas denúncias de alunos da Etec Trajano Camargo, em Limeira (SP), e também de funcionários do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) questionando a qualidade da alimentação fornecida por uma empresa de Santa Bárbara D’Oeste.

Uma jovem que não quer ser identificada, contou que os estudantes encontraram até mesmo a presença de larvas na comida servida para os alunos.

Sair da versão mobile