Ícone do site Rápido no Ar

Centro João Fischer recebe doação de TV e tablet em Limeira

Foto: Prefeitura de Limeira

 

O Centro Educacional João Fischer Sobrinho – área visual recebeu na última quinta-feira (26) a doação de uma TV e de um tablet do Rotary Club de Limeira Norte. A entrega dos equipamentos foi feita pelo presidente da entidade, José Carlos Ângelo, e pelo diretor de Projetos, Vitor Meirelles. “Vamos utilizar os materiais no programa de estimulação visual modulada, onde serão trabalhadas as habilidades visuais funcionais com base na neurociência e modulação neural”, explicou a gerente do João Fischer, Adriana Casimiro.

PUBLICIDADE

Adriana destacou que a TV e o tablet também serão utilizados como meio para aquisição de informação e cultura (filmes, jogos, vídeos educativos, musicais). “Vamos usar a audiodescrição, recurso que consiste na descrição clara e objetiva de todas as informações visuais e que não estão contidas nos diálogos, traduzindo as imagens em palavras”, afirmou.

As famílias dos atendidos também serão beneficiadas para acompanhar a terapia e dar seguimento em casa, além de favorecer a integração e socialização entre a equipe, família e os assistidos.

A terapeuta ocupacional Marli Aparecida Bertolo e a psicóloga Simone Reatto Ponzo também participaram da entrega das doações.

ATENDIMENTO

O Centro Educacional João Fischer é um projeto desenvolvido pelo Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) que tem como objetivo habilitar, reabilitar, promover a inclusão, socialização, visando à aquisição de independência. A instituição atende 60 pessoas com baixa visão e cegueira, desde o nascimento até a fase adulta, além de outras deficiências associadas.

Sair da versão mobile