Ícone do site Rápido no Ar

Centro de Acolhida ganha nova pintura feita por atendidos em Limeira

Foto: Divulgação / Prefeitura de Limeira

Durante o final de semana, o Centro de Acolhida recebeu uma nova pintura e está com fachada diferenciada. O Ceprosom adquiriu tintas e demais itens e o trabalho foi realizado por dois voluntários, que são atendidos pelo serviço, Marco Antonio Branco e Edimilson Gomes.

Marco Branco, artista plástico, contou sobre sua trajetória de vida e o trabalho realizado no Centro de Acolhida. “Já trabalhei em muitos lugares pelo Brasil, acabei voltando para Limeira por situações da vida e vim parar aqui no Centro de Acolhida e foi uma bênção. Deus escreveu certo por linhas tortas, porque estou realizando esse trabalho aqui, é um recomeço pra mim, sou muito grato”, disse.

Para a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, a atitude dos voluntários reflete o serviço oferecido pelo município à população em situação de rua. “Nós temos todos os serviços para esse público, desde o Centro Pop, Centro de Acolhida, equipe de abordagem, Casa de Convivência, e mais recentemente, o Consultório de Rua. E todos têm o mesmo foco: retirar essas pessoas da situação de rua e reinseri-las na sociedade”, destacou.

Marco e Edmilson formaram uma parceria pelo acaso, mas prometeram continuar unidos para trabalhos futuros. Inclusive, ao ver a obra realizada no Centro de Acolhida, a dupla já foi contratada para realizar outro projeto: na mecânica localizada em frente ao prédio. “Ele se tornou meu braço direito. Já estamos com alguns outras ideias, eu já tenho uns 12 murais na minha cabeça esperando para executar”, concluiu.

teste
Sair da versão mobile