Ícone do site Rápido no Ar

Cemitérios de Limeira passam por ação contra a dengue após o Dia das Mães; cidade tem 1.623 casos confirmados

Fotos: Eduardo Zanzirolamo

Equipes da Divisão de Vigilância de Zoonoses de Limeira realizaram nesta segunda-feira (13) uma operação especial de prevenção à dengue nos cemitérios Saudade I e II. A ação ocorre dois dias após o Dia das Mães, data em que milhares de pessoas visitaram os túmulos e deixaram vasos de flores que, com embalagens plásticas, podem acumular água e se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a responsável pela Divisão, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, a medida é necessária para evitar que os recipientes plásticos utilizados nas flores se transformem em foco da dengue. “Essas embalagens retêm água e oferecem as condições ideais para o desenvolvimento das larvas do mosquito transmissor”, explicou.

Balanço atualizado da dengue

Ainda nesta terça-feira (13), a Secretaria de Saúde de Limeira divulgou novo levantamento da situação da dengue no município. Segundo o boletim, desde o início do ano foram:

A Prefeitura reforça o apelo para que a população colabore com as ações de combate à dengue, evitando o acúmulo de água parada em suas residências e descartando corretamente objetos que possam servir como criadouros.


Sair da versão mobile