A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu dois homens, de 41 e 31 anos, em flagrante nesta quinta-feira (4), após uma tentativa de furto no Cemitério Saudade, no Centro de Limeira (SP).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os GCMs Tcheilon e Ademário foram solicitados via COPI para atenderem um furto em andamento no cemitério por volta de 00h05. Rapidamente a equipe acionou o apoio e se deslocaram até o local.
Na Rua Gustavo Dória, o GCM Tcheilon avistou um homem parado ao lado de sua moto que estava estacionada próximo do muro do cemitério. O arame farpado que serve de proteção acima do muro estava cortado, o que chamou atenção do agente.
O motociclista segurava dois capacetes e não havia ninguém por perto dele. Esses fatos, juntamente com o horário, levaram o GCM a desconfiar do indivíduo, sendo ele abordado.
Durante a entrevista, o motociclista alegou que parou naquele local para usar drogas porque seu veículo estava sem combustível. O GCM Tcheilon desconfiou ainda mais quando o indivíduo alegou que estava sozinho, o que não justificava o fato de estar segurando dois capacetes.
Enquanto isso, a equipe de apoio que fazia buscas na parte interna do cemitério, flagrou o segundo indivíduo tentando pular o muro do cemitério, próximo ao local onde o motociclista estava. Um vaso de bronze que estava encostado no muro também foi encontrado próximo ao indivíduo.
Questionado pelos agentes, o suspeito alegou que estava no cemitério para rezar por sua mãe, pois estava preso no dia do velório dela, porém não foi encontrado indícios sobre o relato do indivíduo. Além disso, foram encontrados com um dos suspeitos cartões magnéticos e um canivete. A motocicleta que o primeiro suspeito alegou estar sem combustível, na verdade tinha gasolina no tanque.
Diante das contradições e evidências, os dois foram presos em flagrante e levados à delegacia junto com os itens recuperados.
A ocorrência foi apresentada na delegacia juntamente com os dois capacetes, motocicleta, cartões magnéticos, canivete e o vaso de bronze recuperado, avaliado em R$ 800 e com peso de 5,4 quilos. O túmulo que foi o alvo do furto não foi encontrado.
Os presos foram encaminhados ao setor de carceragem, onde aguardam julgamento.