Ícone do site Rápido no Ar

Celulares voltam a adiantar relógio em uma hora mesmo sem horário de verão

Na manhã deste domingo (3), parte da população foi surpreendida novamente pela atualização errônea do horário de verão em celulares e outros dispositivos.

Hoje foi a vez dos usuários do Android e do Windows serem surpreendido pela mudança. Na última sexta-feira (1º), o Google havia publicado um anúncio oficial recomendando que usuários no Brasil alterassem as configurações automáticas de data e hora.

Na semana passada o horário já havia sido atualizado automaticamente pelas operadoras de telefonia, já que o horário de verão começava tradicionalmente no terceiro final de semana de outubro, na madrugada entre sábado e domingo. Neste ano, porém, um decreto do presidente Jair Bolsonaro suspendeu a medida para economia de energia.

A confusão com o novo horário repercutiu nas redes sociais, ainda mais que hoje é o primeiro de dia de provas no Enem 2019. Vários usuários relataram a confusão e muita gente chegou com antecedência aos compromissos deste domingo:

No ano passado, em que o horário de verão começou em 4 de novembro, o terceiro final de semana de outubro também foi marcado por confusão, já que celulares foram atualizados automaticamente.

teste
Sair da versão mobile