Ícone do site Rápido no Ar

Celulares para detento de Limeira são enviados dentro de cobertor

Agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira (SP) barraram nesta terça-feira (24) a entrada duas placas de microcelular que foram enviadas para um dos detentos. Os objetos estavam num cobertor.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), a apreensão ocorreu durante procedimento de revista de uma encomenda que chegou via Sedex. Tinha como destinatário o detento L.V.S. e como remetente, sua irmã.

PUBLICIDADE

O equipamento de raio-x identificou a existência de material suspeito e os agentes constataram que dentro da costura do cobertor havia duas microplacas de aparelho de telefonia celular e dois chips de operadora de telefonia.

A apreensão foi encaminhada à Polícia Civil e a direção do CDP abriu procedimento administrativo. “O detento foi isolado em cela própria preventivamente, e instaurado procedimento disciplinar interno para apurar sua participação no ocorrido. Bem como, será suspensa a entrada da sua irmã na unidade prisional para visitação. Ela poderá responder criminalmente pelo ocorrido”, finalizou.

Sair da versão mobile