Ícone do site Rápido no Ar

Celular de vítima de roubo toca e quando criminosos abrem a porta dão de cara com a Polícia Militar

Foto: Governo de SP

Dois criminosos que assaltaram um motorista que trabalha por aplicativo, em Hortolândia (SP), foram presos pela Polícia Militar local que chegou até eles por meio do rastreador do celular da vítima.

O roubo aconteceu na segunda-feira (14), no bairro Remanso Campineiro. A vítima relatou à polícia que foi chamada para uma corrida do bairro Terra Nova ao Novo Ângulo. Dois homens entraram no veículo.

Durante o percurso, os dois pediram para mudar a rota e o motorista negou. Perto do Shopping de Hortolândia, a dupla anunciou o assalto e um dos passageiros ameaçou a vítima com uma arma preta tipo pistola.

A vítima foi obrigada a deitar no banco de trás, mas aproveitando um descuido dos bandidos abriu a porta, desceu e saiu correndo. Os dois marginais fugiram levando o carro, carteira com documentos, dinheiro, cartões de crédito e um celular Samsung A12.

Em diligências, os policiais localizaram o carro perto do condomínio Anauá, aberto sem as chaves. Com a localização em tempo real do aparelho celular do motorista, surgiu o bairro Novo Ângulo. Acionado o sinalizador sonoro de socorro do aparelho, os PMs ouviram quando tocou – estava num apartamento.

Quando a porta foi aberta apareceram três homens que, ao verem a equipe, tentaram entrar novamente, mas foram impedidos. Ali estavam, além do celular da vítima, a chave do carro dela e uma garrucha artesanal.

Além de confessarem o roubo, dois deles disseram que queimaram todos os documentos da vítima. Na delegacia, os dois que participaram do crime ficaram à disposição da Justiça.

teste
Sair da versão mobile