Ícone do site Rápido no Ar

Causa da morte aponta que adolescente teve perfuração intestinal em Limeira

O Rápido no Ar teve acesso ao laudo da causa da morte da adolescente Camila Arantes Ferro, de 14 anos, que faleceu neste domingo (17), no hospital Santa Casa de Limeira.

 

PUBLICIDADE

A garota estava internada desde o dia 5 de setembro, como foi mostrado pela nossa reportagem. De acordo com a família, a adolescente tinha pedra na vesícula. Camila realizou um exame conhecido como Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica – CPRE, no dia 13 de setembro, e a cirurgia no sábado (16). No domingo, a garota não resistiu e faleceu na Santa Casa.

 

VEJA TAMBÉM <<<Santa Casa emite nota a respeito da morte de adolescente em Limeira>>>

<<<Família lamenta morte de adolescente de 14 anos internada com pedra na vesícula em Limeira>>>

 

Na noite desta segunda-feira (18), o Rápido conseguiu o laudo que mostra a causa da morte da menina. O documento aponta para choque séptico / perfuração de alça intestinal (duodeno) agente periférico, contundente, pós-operatório, colecistectomia.

 

O choque séptico é decorrente de infecção generalizada, que ao que tudo indica foi causada devido a perfuração intestinal.

 

O laudo não comprova se a perfuração ocorreu em decorrência do exame que adolescente realizou o CPRE – que é um procedimento delicado e de risco, ou durante a cirurgia para retirada da pedra na vesícula.

Entramos em contato com a Santa Casa de Limeira que deve enviar uma nota sobre o caso durante esta terça-feira (19).

 

Camila foi sepultada na tarde desta segunda-feira no Cemitério Saudade em Limeira.

Sair da versão mobile