Ícone do site Rápido no Ar

Causa animal: protetoras independentes participaram de roda de conversa na Câmara de Limeira

Foto: Divulgação / Gabinete Parlamentar

A vereadora Tatiane Lopes (Podemos) promoveu uma reunião com protetoras independentes da causa animal no último dia 4 na Câmara Municipal de Limeira. O objetivo do encontro foi fazer uma apresentação do mandato da vereadora.

No encontro, a parlamentar falou sobre quais projetos foram propostos até agora, os requerimentos e as indicações apresentados pela vereadora, as respostas dadas pela Prefeitura de Limeira, bem como sobre a estrutura e limitações do Departamento de Bem-Estar Animal. As verbas conseguidas por Tatiane para a castração e castramóvel, fiscalização de denúncias de maus-tratos e esclarecimentos sobre o plano de implementação de um censo animal também foram abordados na reunião.

De acordo com a vereadora, a ideia de realização do encontro faz parte da proposta de aproximar o mandato da população, sobretudo das pessoas envolvidas com a causa animal. “O objetivo é que as pessoas saibam como é o trabalho do vereador, conheçam as propostas e a dinâmica do Legislativo de uma forma geral. Infelizmente, os temas relativos à causa animal ainda sofrem bastante resistência e as pessoas envolvidas na causa precisam saber como funcionam os bastidores do mundo da política, até por uma questão de transparência e para poderem cobrar de seus representantes. Fico muito feliz que na causa animal temos pessoas interessadas em construir, de forma conjunta, o mandato, que sempre digo, não é meu, mas de toda a causa animal. Ouvir as demandas das protetoras e apresentar o que tem sido feito até agora é uma das minhas prioridades”, disse Tatiane.

Ainda de acordo com a parlamentar, em função das medidas restritivas, o número de convidados teve de ser limitado. “Infelizmente, não pudemos trazer todos os protetores nesse primeiro momento, por conta das medidas restritivas, mas a ideia é tornar essas reuniões uma prática frequente e quem não pôde participar dessa primeira poderá participar das próximas”, afirmou.

*Com informações do gabinete parlamentar.

 

teste
Sair da versão mobile