Ícone do site Rápido no Ar

Cássio pega tudo, Corinthians vence Grêmio e se isola na liderança

O Corinthians continua isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. Em uma tarde mágica do goleiro Cássio, que pegou até pênalti de Luan, o time paulista venceu o Grêmio em sua Arena, em Porto Alegre, e abriu quatro pontos para o segundo colocado. Jadson, no segundo tempo, marcou o gol da partida.

O confronto, que foi tratado como uma final durante a semana, serviu para ampliar a vantagem do líder Corinthians sobre o Grêmio – agora são 26 pontos contra 22 dos gaúchos. Além disso, o time paulista abriu onze pontos de distância para o Botafogo, primeiro time do G6 e que joga nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE

Diante de sua torcida, que lotou a Arena com mais de 54 mil pessoas, o Grêmio tomou as ações ofensivas e deu trabalho ao goleiro Cássio na partida. Com mais posse de bola – chegou a ter 58% no primeiro tempo –, os donos da casa tentavam agredir o Corinthians, mas nem sempre conseguia passar pelo forte sistema defensivo.

As principais chances apareceram em chutes de fora da área com Pedro Rocha, mas Cássio apareceu para evitar o gol. O Corinthians chegou uma vez com Paulo Roberto, que chutou cruzado e exigiu grande defesa de Marcelo Grohe. A resposta do Grêmio veio com Pedro Geromel que, livre dentro da área, chutou para fora.

O cenário do segundo tempo manteve-se o mesmo, mas o Corinthians teve tranquilidade para abrir o placar. Aos seis minutos, Paulo Roberto roubou a bola no meio de campo, arrancou ao ataque e rolou para o meio da área. Jô furou, mas Jadson apareceu livre para chutar e marcar o gol.

Com mais posse de bola, o Grêmio tomou conta e passou a pressionar o Corinthians. Até que Cássio, novamente ele, apareceu. Aos 38 minutos, Marquinhos Gabriel derrubou Pedro Geromel na área e o árbitro marcou pênalti. Luan, melhor jogador em atividade no país, chutou no canto e Cássio buscou, consolidando a vitória alvinegra.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Botafogo em sua Arena, em Itaquera, às 16h do próximo domingo (2), pela 11ª rodada. Já o Grêmio volta a campo um dia antes, às 16h, para enfrentar o Palmeiras em São Paulo.

Sair da versão mobile