Ícone do site Rápido no Ar

Cássio brilha e Corinthians elimina o Boca Juniors nos pênaltis

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mesmo com vários desfalques, o Corinthians conseguiu uma classificação heroica para as quartas de final da Taça Libertadores da América.

O Timão empatou sem gols com o Boca Juniors, no La Bombonera, repetindo o placar do jogo de ida na Néo Química Arena. Nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Cássio e o alvinegro venceu por 6 a 5.

O atacante Benedetto perdeu duas penalidades, uma delas no tempo normal, quando o zagueiro Raul Gustavo deixou o cotovelo em Fernández. Acionado pelo VAR, o árbitro uruguaio Andrés Matonte assinalou o pênalti.

Nas quartas de final, o Corinthians vai enfrentar o vencedor de Flamengo e Tolima, que jogam hoje, às 21h30, no Maracanã. O Mengão venceu o jogo de ida, na Colômbia, por 1 a 0, e joga pelo empate.

BOCA JUNIORS 0 (5) X (6) 0 CORINTHIANS
LOCAL – Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.
ÁRBITRO – Andrés Matonte (URU).
BOCA JUNIORS – Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Rojo e Fabra; Varela, Pol Fernández e Óscar Romero; Zeballos (Juan Ramírez), Benedetto e Villa. Técnico: Sebastián Battaglia.
CORINTHIANS – Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), João Victor (Gil), Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz (Roni), Cantillo, Gustavo Mantuan (Giovane), Giuliano (Bruno Melo) e Lucas Piton; Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.
CARTÕES AMARELOS – João Victor, Varela, Gil.

teste
Sair da versão mobile