Ícone do site Rápido no Ar

Casos de agressão e de homicídios aumentam no primeiro trimestre de 2021 em Limeira

Os casos de agressões em Limeira (SP) aumentaram em 17% no primeiro trimestre de 2021, quando comparado ao mesmo período em 2020.

Dados estatísticos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo mostram que os registros de lesão corporal dolosa, ou seja, das agressões cometidas de maneira intencional aumentaram 17% em comparação ao ano anterior, mas se analisado o trimestre anterior, ou seja, os meses de outubro, novembro e dezembro de 2020, os registros tiveram uma pequena diminuição de 6%.

O número de registros de tentativas de homicídio em Limeira caiu praticamente pela metade neste primeiro trimestre de 2021, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Foram 6 ocorrências, enquanto em janeiro, fevereiro e março de 2020 foram 13. A diminuição é de 54%. A quantidade de crimes registrados neste início de ano, de acordo com estatística da Secretaria de Segurança Pública, foi exatamente a mesma dos últimos três meses do ano passado.

Além disso, Limeira registrou 3 homicídios nos três primeiros meses do ano de 2021. No mesmo período, em 2020, foram 2. O aumento é de 50%. Porém, no trimestre anterior, em outubro, novembro e dezembro, foram também 3 vítimas do crime doloso, ou seja, cometido com intenção de matar, portanto, o número segue estável.

teste
Sair da versão mobile