Após dez dias da morte da estudante de engenharia de manufatura, Sandy Andrade Santos, os alunos da Unicamp de Limeira decidiram na tarde desta segunda-feira (10), encerrar as paralizações e retornar às aulas nesta terça-feira (11). Os alunos reivindicam mais segurança no campus e entorno.
A Universidade decretou, após a morte da aluna, luto de cinco dias. Os estudantes estavam paralisados há dez dias. Após decisão em assembleia, com o intuito de pressionar o poder público.
Uma comissão de estudantes, além de diretores e professores da instituição esteve reunida com o prefeito de Limeira, Mario Botion, no dia 4 de abril e apresentou uma série de reivindicações relacionadas à segurança na região do entorno da Universidade.
O CASO
O corpo da Universitária foi encontrado na última sexta-feira (31), em uma estrada de terra próximo ao Condomínio Roland, com diversos golpes de faca na região do pescoço. Sandy foi vista pela última vez na noite de quinta-feira (30), quando saia de uma academia na rua Professor Ruy Corte Brilho.