Ícone do site Rápido no Ar

Caseiro que matou a esposa grávida, a enteada e um fazendeiro em Goiás, é encontrado morto em presídio

Imagem: Reprodução / Twitter

O caseiro Wanderson Mota Protácio, que foi preso suspeito de matar a esposa grávida, a enteada e um fazendeiro em novembro de 2021, em Corumbá de Goiás (GO), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (18) na cela em que estava no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Segundo informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o criminoso estava sozinho na cela, após determinação da juíza Aline Freitas da Silva, e que agora será instaurado um procedimento para apurar as causas da morte. Mas que ele foi encontrado durante a entrega do café da manhã, com um lençol no pescoço.

Segundo a Polícia Civil, Wanderson, teria matado primeiro sua esposa, Ranieri Aranha Figueiró, de 21 anos, que estava grávida a facadas e depois sua enteada Geysa Aranha da Silva Rocha, de 2 anos e 9 meses, também com um golpe de faca, antes ela havia presenciado a morte da mãe, disse o caseiro quando foi preso.

Durante a fuga, ele furtou um revólver de seu patrão e foi até a casa do fazendeiro Roberto Clemente de Matos, de 73 anos, e o matou com um tiro na cabeça. O criminoso também tentou estuprar a mulher do fazendeiro, mas não conseguiu e atirou contra a mulher, acertando o ombro, a vítima se fingiu de morta e o caseiro fugiu. Ela foi socorrida em seguida.

Em 2019, o caseiro Wanderson Mota havia sido preso por tentar matar a ex-companheira, em Goianápolis (GO). Ele ainda teria participado de mais duas mortes. Uma foi de um taxista, Maurício Lopes Mariano, de 26 anos, que morreu durante uma emboscada. O caseiro foi um dos homens que chamaram o taxista para uma corrida.

Ele ainda confessou quando foi preso, que matou um homem no Maranhão. Mas não forneceu detalhes à respeito da ocorrência.

teste
Sair da versão mobile