Ícone do site Rápido no Ar

Casal morre após ingerir solvente vendido como óleo de semente de abóbora pela internet

Um casal do Espírito Santo morreu após ingerir um suposto óleo feito de sementes de abóbora comprado pela internet. De acordo com um laudo divulgado nesta terça-feira (6) pela Polícia Civil, o produto continha solvente.

Rosineide Dorneles Mendes de Oliveira e Willis Penna de Oliveira foram internados após passarem mal em fevereiro. Ela morreu no dia 15 do mesmo mês, já o companheiro morreu no dia 16 e março.

Segundo a investigação, a suspeita de intoxicação foi levantada pelo filho do casal, que procurou a Polícia e relatou que os pais haviam comprado o óleo pela internet. Nas duas primeiras vezes que consumiram o produto eles passaram mal e na terceira foram internados.

No site onde o produto era vendido, ele era descrito como sendo puro e orgânico, além de prometer ajudar no controle do colesterol e melhorar o sistema vascular. Com apoio da Polícia Civil de São Paulo, os policiais foram até a sede da empresa em São Bernardo do Campo e o responsável pelo local foi preso por estelionato, falsificação de produto terapêutico e após a conclusão do inquérito, o homem também foi indiciado por duplo homicídio culposo.

No frasco consumido pelo casal, os peritos localizaram dietilenoglicol, um solvente tóxico usado em processos industriais e o mesmo encontrado nas garrafas de cerveja Belorizontina, da Backer, que levou a morte de 10 pessoas.

teste
Sair da versão mobile