Ícone do site Rápido no Ar

Casal é preso em Limeira por série de furtos em residências

Um homem de 31 anos e uma mulher de 20 anos foram presos nesta terça-feira (5) após serem acusados de furto em residência no Jardim Glória Limeira (SP).

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os agentes estavam em patrulhamento pelo Jardim Glória quando avistaram, na rua Natal Paulo Gullo, um veículo GM/Corsa Wind já conhecido pelas autoridades policiais devido ao seu envolvimento em diversos delitos de furto a residências ocorridos em Limeira e região. Dois ocupantes foram vistos no interior do veículo.

Foi realizada a abordagem ao veículo e, durante a busca pessoal no indivíduo, nada ilícito foi encontrado. Ao questionar a mulher sobre a posse de itens ilícitos, ela apresentou apenas um celular da marca Samsung. A verificação do IMEI não indicou que o dispositivo fosse produto de crime. Durante a busca no veículo, um celular Samsung modelo A03, de cor rosa, foi encontrado no porta-luvas, e o casal negou ser de sua propriedade.

Durante a abordagem, a vítima compareceu ao local informando que sua residência havia sido furtada pelo casal abordado durante a manhã e que possuía imagens do ocorrido. O celular encontrado no veículo foi apresentado à vítima, que o reconheceu sem dúvidas como sendo de sua propriedade.

Diante dos fatos, foi informado às partes e conduzidas à Santa Casa de Limeira, sendo necessário o uso de algemas devido ao receio de fuga, onde realizaram exame de corpo de delito não sendo constatadas lesões. Posteriormente, foram encaminhadas à Delegacia Seccional de Limeira para o registro da ocorrência.

O veículo foi apreendido e apresentado ao delegado de plantão antes de ser recolhido ao pátio. É importante destacar que o veículo foi reconhecido em várias ações criminosas na cidade de Limeira. Foi feito um breve levantamento de possíveis vítimas, que foram informadas sobre a detenção dos possíveis autores e concordaram em comparecer à Seccional para reconhecimento. Duas vítimas compareceram, informaram possuir registros de vídeo e reconheceram sem dúvidas o casal como autores dos furtos ocorridos em suas respectivas residências.

O delegado de plantão optou pela prisão preventiva dos envolvidos, pela prática do furto em residência realizando ainda o reconhecimento prestado pelas vítimas presentes para a instauração do inquérito policial. O celular recuperado foi devolvido à primeira vítima após o registro dos fatos.

teste
Sair da versão mobile