Ícone do site Rápido no Ar

Casal é preso com documentos falsificados, munições e remédios de uso restrito

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (15), um casal acusado de falsificação de documento público, estelionato, uso de documento falso e posse de munição. A ação aconteceu no bairro República, centro da Capital.

Agentes da 4ª Delegacia de Busca e Apreensão de Adolescentes do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade) foram até o local para cumprimento de mandado de busca e apreensão de um adolescente.

No imóvel, a equipe foi recebida pelos moradores – um homem, de 43 anos, e uma mulher, de 36 – que não queriam autorizar a entrada dos policiais. No entanto, durante conversa, um policial flagrou a suspeita jogando vários objetos pela janela.

No térreo foram encontrados três talões e outras mais de 60 folhas de cheque, 15 cartões bancários e diversos espelhos de carteiras de identidade e recibos de pagamentos de benefício do INSS e de saques bancários.

Além dos documentos, foram apreendidas duas máquinas utilizadas para a confecção e adulteração de documentos e uma máquina de cartão. Dentro do imóvel ainda foram localizados quatro projeteis de arma e 27 caixas de remédios.

Os medicamentos apreendidos ao longo da ação são de uso restrito a hospitais e são utilizados no tratamento contra o câncer. Os dois autores foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.

O caso foi registrado como falsificação de documento público; posse irregular de arma de fogo de uso permitido; estelionato; uso de documento falso. As investigações prosseguem no intuito de verificar a origem dos medicamentos.

teste
Sair da versão mobile