Uma mulher, de 24 anos, e um homem, de 26, foram presos em flagrante após fazerem uma família refém durante um assalto a residência no bairro Santa Lúcia, em Campinas (SP), na noite desta quarta-feira (27).
De acordo com a Polícia Militar, outras três pessoas suspeitas de participarem do assalto estão foragidas. Os militares relataram que os criminosos usaram “bastante agressividade” e renderam a família na porta da casa.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que cinco criminosos abordaram os moradores. Segundo a PM eles pediram para que as vítimas fossem para os fundos da residência e as agrediram com socos e coronhadas.
Os criminosos levaram dois carros, duas televisões, celulares e diversos aparelhos eletrônicos.
Minutos depois, quatro suspeitos foram localizados em um dos carros roubados. Houve perseguição e dois dos criminosos saltaram do veículo em movimento e conseguiram fugir. O casal que permaneceu no carro foi detido e reconhecido pela família.
O homem já havia sido preso outras vezes, também por roubo a residência, já a mulher não tinha passagem por outros crimes. A PM acredita que ambos tenham assaltado outras casas nos últimos dias.
Os bens recuperados foram devolvidos à família e a Polícia Civil faz buscas pelos outros envolvidos no crime.
O caso foi registrado como roubo à residência no Plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas.