Um casal foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (2) no Centro de Piracicaba (SP), quando tentava fazer empréstimo usando documentos de uma outra pessoa.
Segundo informações que foram passadas pela assessoria da Polícia Civil, a equipe da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi acionada na Caixa Econômica Federal localizada na Praça José Bonifácio, onde um casal, sendo o homem, de 38 anos, e a mulher de 32, teriam despertado a desconfiança da gerente após ambos apresentarem um documento com indícios de falsidade e tentavam obter empréstimo bancário em nome de outra pessoa.
A gerente conta que após desconfiar da documentação, passou entrevistá-los obtendo respostas que não seriam usuais, tendo divergências dos dados do holerite apresentado com o cadastro do FGTS. A fotografia no RG apresentada era divergente do cadastro informatizado. Diante da situação ela acionou a polícia.
A equipe se dirigiu rapidamente até a agência, onde abordou o casal. Ao questionar sobre a identidade, o homem titubeou e insistiu em dizer que seu nome era o que constava no documento. Após certo tempo admitiu que o documento era falso, informando que havia comprado na Praça da Sé em São Paulo, sendo-lhe indicada a agência da Caixa em Piracicaba, para tentar efetivar um empréstimo bancário, do qual teria uma comissão de 20%.
Já a mulher, inicialmente havia dito ser uma garota de programa e teria sido contratada apenas para acompanhar o homem em Piracicaba. A suspeita autorizou o acesso ao seu celular onde foi possível verificar uma mensagem de um terceiro indivíduo que lhe disse “Sai fora daí”, no momento da chegada da equipe policial ao banco.
Diante dos fatos, ela também recebeu voz de prisão, a qual foi ratificada pela Autoridade Policial, Doutor Marcel Willian Oliveira de Sousa, sendo ambos conduzidos à cadeia anexa ao Plantão Policial, após as formalidades de praxe.