Um casal morador do Balneário Riviera, na região da Praia Azul, em Americana (SP), foi feito refém por cinco homens armados que invadiram sua chácara nesta quinta-feira (26).
Segundo o Boletim de Ocorrência, por volta das 20h, o homem estava na varanda de sua chácara com a esposa, quando os criminosos invadiram o imóvel, anunciaram o assalto e os fizeram reféns pelo período de quatro horas.
As vítimas foram obrigadas a realizaram transferências bancárias via Pix e pagamentos de boletos. De acordo com informações do registro policial, os ladrões ameaçavam agredir os proprietários da chácara caso não colaborassem.
Durante o assalto, as vítimas tiveram a boca e mãos amarradas com fita adesiva. O casal não soube precisar o valor do prejuízo;
Os criminosos ainda roubaram joias, bolsas, perfumes, televisores e eletrodomésticos. Além disso, eles fugiram com o carro das vítimas, um Ford Fiesta.
Na madrugada desta sexta-feira (27), por volta de 4h, equipes da Polícia Militar faziam buscas pela região e no cruzamento da Avenida da Indústria com a Avenida São Paulo, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), viram o carro roubado estacionado.
Os agentes se aproximaram, porém, ao notar a presença da viatura, o condutor fugiu em alta velocidade por diversas ruas do bairro Parque Zabani. Ele só parou após colidir contra uma árvore na rua Limeira. O homem tentou fugir a pé, mas foi detido.
Dentro do carro estava uma mulher, que teve ferimentos devido ao acidente. Ambos negaram envolvimento no roubo e não foram reconhecidos pelo casal como participantes do roubo, mas por estarem com o veículo roubado, ficaram presos por receptação.