Um casal de São José dos Campos (SP) foi encontrado morto na manhã deste sábado (24) em um quarto de uma pousada em Monte Verde, Minas Gerais. Walther Reis Cleto Junior, de 51 anos, e Alessandra Aparecida Campos Reis Cleto, de 49, podem ter sido vítimas de intoxicação por monóxido de carbono. As investigações preliminares indicam a possibilidade de um vazamento no sistema de aquecimento do estabelecimento.
Familiares relataram que o casal havia escolhido o Chalé para desfrutar de um final de semana de descanso. Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário da pousada notou que a bomba d’água do banheiro do quarto permaneceu ligada por um longo período.
Por volta das 10h de sábado, o proprietário bateu na porta do quarto na tentativa de verificar o bem-estar dos hóspedes. Sem obter resposta, decidiu ligar para os telefones do casal. Diante da ausência de retorno, recorreu à chave reserva para acessar o quarto. Ao entrar o local, deparou-se com o casal caído. Uma equipe médica foi acionada e constatou o óbito. A polícia foi prontamente notificada.
Segundo o relato do responsável, a última vez que teve contato com o casal foi por volta das 18h da sexta-feira anterior, quando a filha entregou um saco de lenha para utilização. O o proprietário também alegou não possuir alvará dos Bombeiros.
O casal também não apresentava indícios de violência. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre, também em Minas Gerais, para a realização de exames que confirmarão a causa da morte.
De acordo com familiares, neste domingo iria ocorrer o velório e o sepultamento está previsto para esse segunda-feira (26), em São José dos Campos.