Ícone do site Rápido no Ar

Casal de Campinas está entre as vítimas do acidente que matou 41 na BR-116

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Soraya Guedes e Alexandre dos Santos embarcaram no ônibus da EMTRAM na última sexta-feira (20), rumo à Bahia. O casal, moradores de Campinas (SP), planejava uma surpresa de Natal para os familiares na cidade natal de Itiruçu (BA). A viagem teve um desfecho trágico: ambos estão entre as 41 vítimas fatais do acidente que ocorreu na madrugada de sábado (21), na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, como foi mostrado pelo Rápido no Ar.

O casal avisou sobre a viagem apenas quando já estava a caminho, compartilhando uma foto sorridentes lado a lado. “Partiu Bahia”, dizia a legenda da imagem publicada por Soraya.

O acidente

O ônibus da EMTRAM colidiu com uma carreta que transportava um grande bloco de granito. O impacto fez com que o coletivo pegasse fogo. Um carro de passeio também se envolveu no acidente, e seus três ocupantes ficaram gravemente feridos.

As investigações apontam excesso de peso no transporte do bloco de granito como uma das causas do acidente. A Polícia Rodoviária Federal também informou que o motorista da carreta, que estava foragido e se entregou na tarde de hoje (23), tinha a carteira de habilitação suspensa e já havia se recusado a fazer o teste do bafômetro em uma blitz anterior.

Homenagens e despedida

Parentes e amigos lamentaram a perda precoce do casal. “Um dia a senhora estava vindo fazer uma surpresa e no outro eu recebo a notícia de que você se foi. Eu senti uma dor no meu peito antes de saber que você tinha partido”, escreveu uma das filhas de Soraya.

Os corpos do casal devem chegar a Itiruçu nesta segunda-feira (23), onde serão velados e enterrados em cerimônia restrita à família.

teste
Sair da versão mobile