Ícone do site Rápido no Ar

Casa Paulista: Programa estadual beneficia Limeira com novas unidades habitacionais

Foto: Governador de São Paulo / Divulgação

O prefeito Mario Botion e a primeira-dama Roberta Botion marcaram presença no lançamento do novo Casa Paulista, promovido pelo Governo Estadual. O evento, que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas e do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, além de outras autoridades.

Segundo informações do Estado, o programa oferecerá unidades habitacionais disponibilizadas pela iniciativa privada, com financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF), para famílias com média de renda mensal de R$ 2,4 mil. Com apoio do Estado, essas famílias poderão realizar o sonho da casa própria. A iniciativa deve investir R$ 3,6 bilhões, gerando cerca de 66 mil empregos diretos, indiretos e induzidos durante as obras.

Limeira foi contemplada na primeira etapa do programa, sendo beneficiada com a disponibilização de 87 unidades habitacionais. “Essa é uma iniciativa do governador Tarcísio de Freitas, investindo na habitação popular e permitindo que a população tenha sua própria casa. Limeira foi incluída nesse projeto por meio de um estudo realizado pelo Estado”, afirmou o prefeito Mario Botion. “Trata-se de um programa que proporcionará mais dignidade à nossa população”, complementou a primeira-dama Roberta Botion.

Foto: Prefeitura de Limeira / Divulgação

O governador Tarcísio de Freitas destacou a importância do programa ao beneficiar pessoas que, sem o apoio do Estado, não teriam condições de acessar esses empreendimentos. Ele enfatizou que o Governo do Estado está contribuindo tanto para o setor imobiliário quanto para o bem-estar das pessoas, permitindo que realizem o sonho da casa própria e criando oportunidades de trabalho nos empreendimentos. “São Paulo tem que ser ousado, nosso estado comporta ousadia e criatividade”, ressaltou o governador.

As moradias oferecidas por construtoras e incorporadoras foram selecionadas a partir de um cadastro elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação em junho. Para participar do programa, os empreendimentos foram aprovados pela Caixa Econômica Federal.

teste
Sair da versão mobile