Ícone do site Rápido no Ar

Carro é incendiado na frente de residência em Piracicaba

Foto: Rápido No Ar

Um incêndio em um veículo de luxo mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e a concessionária de energia elétrica na madrugada de quinta-feira (15), na Rua José Ferraz de Carvalho, em Piracicaba (SP).

A ocorrência foi atendida após acionamento por meio do telefone de emergências 190 da Polícia Militar, com apoio de viaturas da 4º Companhia e 1ª Companhia e de equipes de supervisão da PM. No local, os policiais constataram que um veículo Land Rover Evoque já estava completamente em chamas.

O Corpo de Bombeiros havia sido acionado previamente e compareceu com a viatura Auto Bomba AB-16104, sob comando do Subtenente PM Sanches, conseguindo extinguir o fogo. Apesar da ação rápida, as chamas causaram danos à fiação elétrica e às janelas do imóvel localizado em frente ao ponto onde o veículo estava estacionado.

O proprietário do carro informou à polícia que, no momento do incêndio, estava trabalhando e tomou conhecimento do fato por meio de seu irmão, deslocando-se imediatamente até o local. Ele relatou ainda que o documento do veículo não estava em seu nome e, inicialmente, não soube informar a placa ou outras características.

Posteriormente, a placa foi localizada e após consulta não foi constatada nenhuma irregularidade ou registro de ilícito. Populares relataram à polícia que algumas pessoas teriam sido vistas próximas ao veículo pouco antes do início do incêndio, o que levantou a suspeita de possível ação criminosa.

Diante da situação, a Polícia Militar fez contato com o Plantão Policial de Piracicaba, e o delegado plantonista determinou o acionamento da perícia. Compareceram ao local os peritos com apoio do fotógrafo para a realização dos trabalhos periciais.

Durante a perícia, a CPFL também esteve presente com uma equipe técnica responsável pela substituição da fiação danificada. Os trabalhos foram coordenados por um dos técnicos, utilizando um caminhão da empresa.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência da Policia Civil. As causas do incêndio serão apuradas pela Polícia Civil, com base no laudo pericial.

Sair da versão mobile