Os Guardas Civis Municipais P. Olegário e Hansen foram até o bairro Belinha Ometto, na noite desta sexta-feira (2), após denúncias de perturbação do sossego. De acordo com os GCMs, quando eles chegaram até o local, viram um veículo Gol ano 94, com o som ligado. Após averiguação foi constatado que o som do carro estava acima do nível permitido.
O volume aceitável para que o motorista não seja multado é de 70 decibéis. Na aferição dos GCMs, com o decibelímetro, o veículo atingiu 112,9 decibéis.
Diante dos fatos, o proprietário do carro foi autuado em 50 UFESP – que corresponde a R$ 1.253,50. O carro foi apreendido e levado ao pátio. O responsável pelo veículo ainda terá que arcar com as despesas de guincho e o valor da diária enquanto o carro permanecer no Pátio.
A Lei do Pancadão estabelece ainda que em casos de reincidência, que não foi o que ocorreu na noite desta sexta-feira, o valor da multa será dobrado.
Além dos GCMs Hansen e P. Olegário, prestaram apoio na ocorrência as equipes ROMU 763 Custódio, Silvio, Tcheilon e Queiroz, Operacionais 753 Ocimar e Tenório e 754 Rodolfo e Sônia.